I Feira da Uva e do Vinho do DF é apoiada pela ABS – DF

Representantes da Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal (ABS-DF) reuniram-se no último dia 26 de junho com os organizadores da I Feira da Uva e do Vinho do DF em um almoço realizado no Empório Casa da Uva, na região administrativa de Planaltina. O encontro teve por objetivo formalizar a participação da ABS-DF como apoiadora do evento, que será realizado nos dias 30 e 31 de julho e 01, 06 e 07 de agosto deste ano no Parque de Exposições de Planaltina-DF.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é b7821494-633c-4847-89bb-7fe918f57b42_Easy-Resize.com_.jpg
Evento está sendo muito esperado

A I Feira da Uva e do Vinho do DF está sendo organizada pela mesma equipe responsável pela Feira do Morango de Brazlândia, evento que acontece há 20 anos. Segundo a equipe organizadora, a feira será uma oportunidade para apresentar o potencial do DF no cultivo da fruta. “Estamos planejando esse projeto há quatro anos e, finalmente, agora ele vai sair do papel. Brasília é uma potência no plantio da uva – ao todo já são 49 produtores por aqui. Além disso, alguns deles já estão investindo em maquinários para produzir suco e vinho”, afirma Marcelo Pereira, um dos organizadores do evento. Os detalhes da Feira, bem como cronogramas e atrações presenciais e on-line, serão divulgados em breve.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 3ca596d0-951b-4e35-aef4-546831e28229_Easy-Resize.com_.jpg
ABS-DF terá um estande no evento

Participação da ABS-DF

A ABS-DF terá um estande no evento e será responsável por oferecer cursos, workshops e materiais relacionados ao mundo do vinho a profissionais da área e ao público em geral. Para o presidente da instituição, Sérgio Pires, a I Feira de Uva e do Vinho de Brasília vai ser muito importante para a região tendo em vista a importância deste momento em que o cultivo da uva e a produção do vinho do Cerrado de Altitude estão iniciando uma fase de grande expansão no DF. “Estamos felizes em atender o convite da comissão organizadora do evento e poder apoiar, desde o início, este projeto que só tende a crescer e se consolidar”, afirmou o presidente da ABS-DF.

I Feira de Uva e do Vinho promete em Brasília

Além da ABS, também apoiam o evento: Secretaria de Turismo do Distrito Federal, a Administração de Planaltina, a Emater – DF e a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e Superintendência Federal de Agricultura (SFA – DF).

Leia: Château Ausone e Château Cheval Blanc abrem mão da classificação de Saint-Emilion

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Explore a beleza do Porto nos restaurantes do WOW

Descubra a deslumbrante cidade do Porto, Portugal, à beira do Rio Douro, famosa por seus…

Adegas ganham cada vez mais espaço na decoração

Quem aprecia vinho sabe da importância de ter um espaço adequado para armazenar suas garrafas.…

Santa Rita promove vinhos ultra premium no Brasil

A renomada vinícola chilena, Santa Rita, acaba de anunciar uma emocionante parceria com o especialista…

Conheça como as bebidas são gaseificadas

Com as altas temperaturas que têm marcado presença no Brasil, a procura por bebidas geladas…