Inscrições abertas para o Festival Bar em Bar

Saúde, vamos brindar à vida

O Bar em Bar estreiando sua 15º edição traz o tema “Saúde, vamos brindar à vida”, que reforça a importância dos cuidados sanitários em relação à pandemia e também enaltece o papel social dos bares. Afinal, no bar tudo se conversa. É uma instituição nacional que faz a alegria de todos, abriga o papo, o riso, o violão em festa, a contestação e a comemoração. 

“O tema do festival é de extrema importância tendo em vista o momento em que estamos vivendo. Os bares e restaurantes foram muito impactados durante a pandemia e, por isso, nada melhor que retomar, de forma segura, e dar um gás para o setor. Os bares são ambientes para celebrar a vida com a família e com os amigos”, declara o Presidente da Abrasel-DF Beto Pinheiro.  

Terão bebidas exclusivas no cardápio

Em 2020, o local contou com a participação de mais 300 bares em 40 cidades de 10 diferentes estados. Nesta edição, é esperado que o número de bares inscritos dobre devido à reabertura do comércio e à retirada de restrições de horários de funcionamento em algumas cidades. A expectativa é que mais de 600 bares participem. 

A presença de cada região dá um toque especial para o festival por meio de diversidade gastronômica. Para participar do Bar em Bar, as casas devem criar uma receita diferente daquelas já ofertadas no cardápio, que serão oferecidas a um preço promocional. 

Reforçar a importância dos cuidados sanitários em relação à pandemia e também enaltece o papel social dos bares

É uma maneira de atrair novos consumidores e receber feedbacks não só sobre as porções criadas, mas também sobre o serviço do estabelecimento. É um momento bastante oportuno para estimular a criatividade dos chefs, elaborar novos petiscos e tornar o menu do bar cada vez mais atrativo. 
 
Em alguns estados, o Bar em Bar também funciona em formato de concurso, elegendo o melhor petisco dentre as casas participantes. Muitos estados também adotaram temas especiais para a criação dos pratos, de acordo com a culinária da região. Em 2021, será permitido que o estabelecimento participe do festival em formato híbrido, ou seja, os clientes poderão desfrutar as porções presencialmente ou via delivery. 

As inscrições são feitas online

O evento vai acontecer entre os dias 4 e 21 de novembro. As inscrições vão até 26 de outubro. Para participar, basta preencher o formulário pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd12E7mdAa9XNnVdpSM_ia2bHb83jzGin56iTzbgQyivuvOPw/viewform  . Qualquer dúvida, é só enviar mensagem para (61) 98622-6815 ou entrar em contato pelo instagram @abrasel_df .  

Mais informações no site: www.barembar.com.br 

Leia: Almadén Moscatel Frisante Rosé está no Top 10

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Degustação Inédita de Vinhos da Índia em Brasília

A enologia sempre surpreende. não há dúvidas! Essa semana, por exemplo, tive o prazer de…

Chega ao mercado o primeiro vinho tinto da Safra 2024

A Safra 2024 está pronta para ser degustada, trazendo consigo o Miolo Wild Gamay, o…

Caça ao tesouro é atração de Páscoa na Costelaria Gaúcha

O Coelho da Páscoa chega para fazer a alegria da garotada com uma caça ao…

Conheça sabores autênticos e experiências culinárias no World of Wine (WOW)

Localizada às margens do majestoso Rio Douro, Vila Nova de Gaia, na região da deslumbrante…