IX Brazil Wine Challenge acontece de 04 a 07 de dezembro

Brazil Wine Chalenge 2018

Um dos mais importantes concursos internacionais de vinhos das Américas: o Brazil Wine Challenge já tem data para acontecer.  A nona edição do evento, organizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) e pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) está programado para o período de 4 a 7 de junho de 2018. O concurso é o único no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE).

Brazil Wine Chalenge

Na última edição, em 2016, 53 especialistas internacionais avaliaram 623 amostras de 17 países (África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Hungria, Itália, Nova Zelândia, Portugal e Uruguai). A expectativa dos organizadores é que estes números sejam superados, ampliando a representatividade do Concurso.

Para o presidente da ABE, enólogo Edegar Scortegagna, o concurso é uma oportunidade exclusiva para diagnosticar a evolução dos vinhos e espumantes de diferentes procedências, acompanhando o que o setor vitivinícola vem fazendo no mundo inteiro. “O Brazil Wine Challenge é uma grande vitrine de promoção global do vinho. A ABE vai seguir focada na profissionalização do evento, reunindo especialistas renomados do mundo todo e atraindo rótulos de todos os continentes, e na divulgação da bebida”, destaca.

Para o presidente da ABE, enólogo Edegar Scortegagna, o concurso é uma oportunidade para diagnosticar a evolução dos vinhos e espumantes de diferentes procedências.

O concurso conta com um sistema de avaliação totalmente informatizado, que garante maior agilidade e segurança na captação e tabulação dos dados. Implantado ainda na edição de 2010, o sistema apresenta excelente desempenho, colocando a avaliação entre as mais organizadas do mundo.

Vinícolas e importadoras puderam inscrever suas amostras de janeiro a por 30 de março. Mais informações pelo site www.brazilwinechallenge.com.br.

Informações pelo e-mail info@brazilwinechallenge.com.br ou pelo fone 054 3452 6289

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.34

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Malbec World Day

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, tive a oportunidade de participar do Malbec World…

Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim…

Setor vitivinícola do RS terá o primeiro projeto de localg.a.p do Brasil

Produtores rurais, vinícolas e indústrias de processamento de uva estão concluindo as auditorias para a…