Jantar sob as estrelas em Bento Gonçalves-RS

Jantar sob as Estrelas nas ruas de Bento Gonçalves

A Via Gastrô, em Bento Gonçalves, vai deixar de ser transitada por carros e passar a ser palco do emblemático Jantar sob as Estrelas. Uma rotina que iniciou em 2010 e chega a sua 12ª edição. É quando as ruas Herny Hugo Dreher e Planalto, e entorno, se transformam num cenário de festival com experiências para toda a família. Restaurantes montam suas mesas nas calçadas e avenida em mais de 1,2 quilômetros. Vinícolas e cervejarias saem do interior para brindar com as estrelas. Cozinheiros, sommeliers, bartenders, garçons, artistas, artesãos, enólogos e recreacionistas entram em cena para receber as milhares de pessoas que vêm de diversas partes do país para viver uma noite inesquecível, ao ar livre, que integra a programação do Bento em Vindima. Será dia 11 de fevereiro, a partir das 19h. É só chegar, caminhar entre os empreendimentos e escolher o preferido e curtir a programação. Mas a dica é fazer reserva antecipada com aqueles que oferecem esta possibilidade. Basta conferir a programação e contatar com o estabelecimento.

Durante o dia, a movimentação é intensa para decorar cada rua e empreendimento, e ajustar as atrações. E quando as primeiras estrelas surgem no céu, o tapete vermelho é estendido. A partir das 19h, a decoração ganha destaque com as luzes e adereços. Os aromas contagiam cada espaço. A gastronomia, os vinhos e espumantes, cervejas, drinks e sucos convidam a confraternizar e a boa música embala os diversos ambientes. A realização é do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH). Para Márcia Ferronato, diretora Executiva, a não realização do evento no ano passado aumentou o desejo de voltar a viver este grande encontro. “O Jantar sob as Estrelas é um evento de todos, inclusivo, protagonista e hoje segue as tendências por ser ao ar livre. Convidamos a comunidade e visitantes a estarem conosco neste evento, na Via Gastrô, lembrando que o momento exige manter os cuidados, respeitando os protocolos de segurança”.

Mais de 100 empreendimentos estarão envolvidos, transformando as ruas em um grande palco de entretenimento, num evento apaixonante, que une comunidade e turistas. A diversidade gastronômica será um dos pontos altos com cardápios especialmente preparados para a noite que vão da pizza e de pratos típicos italianos, passando pela culinária oriental, até a comida de boteco, com opções mais elaboradas a menus descontraídos e despojados. Os espaços estarão seguindo todos os cuidados, assim como as pessoas deverão circular com máscara, podendo retirá-las somente em momentos de degustação, especialmente nas mesas.

Além das apresentações artístico-culturais nos empreendimentos, também haverá uma programação itinerante com talentos locais. A rua é o cenário perfeito, que ganha ainda mais charme com o Museu do Imigrante, a Casa das Artes e as praças Achyles Mincarone (Igreja São Bento em formato de pipa) e Ismar Scussel (em frente à Casa das Artes).

O Jantar sob as Estrelas 2022 tem o patrocínio WAM, Cervejaria BellaVista, Caitá Supermercados, Isabela, ExpoBento Fenavinho (CIC-BG)/Fimma Brasil e Movelsul Brasil (Movergs e Sindmóveis), Petrobrás/Posto Shopping, Sicredi e Cainelli Gás São apoiadores: Sebrae, Prefeitura de Bento Gonçalves e Amabento. 

Jantar sob as Estrelas 2022

O que? Jantar sob as Estrelas 2022

Quando? 11 de fevereiro, a partir das 19h (Em caso de chuva, será transferido para 18 de fevereiro)

Onde? Ao ar livre, nas ruas Herny Hugo Dreher, Planalto e entorno

Empreendimentos: mais de 100

Atrações: gastronômicas, culturais, artísticas, turísticas, de entretenimento e lazer

Realização: SEGH Região Uva e Vinho

Patrocínio: WAM, Cervejaria BellaVista, Caitá Supermercados, Isabela, ExpoBento Fenavinho (CIC-BG)/Fimma Brasil e Movelsul Brasil (Movergs e Sindmóveis), Petrobrás/Posto Shopping, Sicredi e Cainelli Gás

Apoio: Sebrae, Prefeitura de Bento Gonçalves e Amabento

Mais informações: www.seghuvaevinho.com.br e @seghuvaevinho

Leia também: Que tal ser dono de um castelo no Vale dos Vinhedos?

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…