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Jovens bebem mais vinho, aponta pesquisa realizada pela Wine Market Council

Uma pesquisa de uma organização americana sem fins lucrativos, a Wine Market Council descobriu que jovens dos Estados Unidos são realmente muito fãs de vinho: em 2015, os chamados “millennials” (adultos entre 21 e 38 anos) beberam mais vinho do que qualquer outra geração. Foram 159,6 milhões de caixas destinadas apenas aos jovens, cerca de 42% de todo o vinho consumido nos Estados Unidos.

Geração Y

De acordo com as estimativas, o consumo fica por volta de três taças em apenas uma noite, e o mais interessante é que dois terços dos apaixonados por vinho com menos de 30 anos são mulheres. Já após essa idade, a pesquisa indica que os consumidores de ambos os gêneros consomem de igual forma. E mesmo sendo um público jovem, os enófilos da geração Y não têm medo de desembolsar dinheiro para consumir uma boa bebida. Em relação à origem dos vinhos, entre os favoritos, estão os provenientes do Chile e da Grécia.

Motivos da Preferência

Entre os possíveis motivos da preferência, está a diversidade de preço, a leveza da bebida e o custo-benefício, além de ser uma bebida teoricamente mais saudável, com menos açúcares e teor de álcool mais leve de destilados pesados. E, é claro, o fator socializante de marcar um vinho com os amigos e poder contar tudo no Facebook depois, como confirmaram 50% dos “millennials” na pesquisa.

(Via USA Today e Science of Us, Galileu)

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