Linha de Espumantes Terranova ganha novos rótulos

A linha de espumantes Terranova, elaborada pela vinícola Miolo no Vale do São Francisco, na Bahia está de cara nova. Terranova Brut, Terranova Brut Rosé e Terranova Demi-Sec  ganharam roupa nova que tenta exprimir a tropicalidade brasileira e se expressa em rótulos modernos e antenados às tendências de consumo.A identidade descontraída e festiva dos espumantes.

Linha de espumantes Terranova da Miolo está de roupa nova

“A nova roupagem dos espumantes é um tributo às raízes profundas do Vale do São Francisco, uma forma de empoderar a alma brasileira, que torna a linha Terranova diferente e com a alegria do Nordeste, terroir de origem dos espumantes. É uma abordagem jovem e alegre em produtos ideais para celebrar a vida”, resume Adriano Miolo, superintendente da marca.

Os produtos Terranova são fáceis de beber e de harmonizar com variados pratos e ainda possuem bons preços. Normalmente, agradam desde os paladares mais jovens até aqueles já apreciadores de vinhos.

Dicas

Primeiro espumante brasileiro elaborado com a uva Grenache, o charmoso e fresco Terranova Brut Rosé é ideal como aperitivo e para acompanhar comidas leves como saladas de folhas, frutos do mar, peixes, massas e pizzas vegetarianas. Tem acentuados aromas de morango, framboesa e cereja.

Vai preparar carpaccios, ovas de peixes, frutos do mar, bolinhos de bacalhau e acarajé? Combine com a efervescência do Terranova Brut, que também traz aromas de frutas tropicais e de flores como rosas, margaridas e madressilva. Sobremesas, doces e frutas terão seus sabores ainda mais destacados se acompanhados pelo Terranova Demi-Sec. Com leve sabor doce, tem aromas de mel equilibrados com notas de baunilha.

Terranova Moscatel manteve o rótulo antigo

Compõe a linha, ainda, o best seller Terranova Moscatel, que mantém seu rótulo cheio de ritmo e movimento. Democrático, pode ser servido como sobremesa ou aperitivo. É uma típica bebida de verão, pois tem baixa graduação alcoólica (7,5%), paladar fácil e sutil leveza.

O ideal é consumir os espumantes Terranova bem geladinhos: entre 4 e 6° C no caso do Demi-Sec e do Moscatel, e entre 6 e 8° C se a escolha for o Brut ou o Rosé.

Grupo Miolo

O Grupo Miolo possui projetos em 4 regiões do Brasil com vinhedos próprios: em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos – Vinícola Miolo (100 hectares); em Candiota (RS), Campanha Meridional – Vinícola Seival (200 hectares); em Santana do Livramento (RS), Campanha Central – Vinícola Almadén (450 hectares); e em Casa Nova (BA), Vale do São Francisco – Vinícola Terranova (200 hectares).

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Chez France apresenta masterclass Crus de Beaujolais em Brasília

A Chez France está emocionada em apresentar uma experiência enogastronômica exclusiva: a masterclass dos Crus…

Lareira Original recebe o curso “Viagem ao Mundo do Vinho”

Nos dias 11, 18 e 25 de abril, o Lareira Original, localizado na Tijuca, estará…

Bla’s Cozinha de Culturas apresenta pratos especiais e encomendas para a Semana Santa

Celebre a Semana Santa com elegância e sabor excepcionais no restaurante Blas Cozinha de Culturas,…

Restaurante Kinjo reinaugurado na QI17

O restaurante Kinjo @kinjobrasilia , do premiado chef peruano Marco Espinoza e seus sócios Ivone…