Live sobre Vitivinicultura no Cerrado acontece dia 9/7

Vitivinicultura no Cerrado
Vitivinicultura no Cerrado

“O potencial da vitivinicultura no Cerrado” será o tema de abertura do quarto dia da programação das lives do Agrobrasília Digital, na manhã do dia 9 de julho (quinta), das 8h às 10h. A feira está sendo realizada desde o dia 6 e encerra em 10 de julho. O evento acontece totalmente de forma virtual e leva ao público conteúdo técnico, novidades em pesquisas e oportunidades.

“Os desafios e segredos da vitivinicultura Brasileira” será o tema abordado pelo chefe-geral da Embrapa Uva e Vinho, José Fernando da Silva Protas, que estará ao lado de Ronaldo Triacca, vitivinicultor, sócio da Vinícola Brasília e presidente da AgroBrasília, e irá falar sobre “Os desafios de produzir vinhos finos no Planalto Central”. Também participam da Live Isabela Peregrino, enóloga da Epamig, e Rodrigo Sucena, viticultor e sommelier, que irão falar sobre o potencial da vitivinicultura e as peculiaridades do terroir do Planalto Central, respectivamente.


Acompanhe a live aqui. Confira também a programação das outras lives do evento e para saber mais sobre as tecnologias da Embrapa na Agrobrasília 2020, visite o site https://www.embrapa.br/agrobrasilia-2020. Lá você irá encontrar mais informações sobre as cultivares de uva desenvolvidas pelo Programa de Melhoramento Genético coordenado pela Embrapa, o “Uvas do Brasil”, adaptadas à região.


A Agrobrasília é uma realização da Coopa-DF, que apresenta uma vitrine de tecnologias para o agronegócio, além de cenário para debates relevantes sobre diversos temas relacionados ao setor produtivo.

Live: O potencial da vitivinicultura no Planalto Central
“O Desafio de Produzir Vinhos Finos no Planalto Central” – Ronaldo Triacca – Vitivinicultor, sócio da Vinícola Brasília e presidente da AgroBrasília
“Os desafios e segredos da vitivinicultura Brasileira” – José Fernando da Silva Protas – Chefe-geral da Embrapa Uva e Vinho
“O Potencial da vitivinicultura no Planalto Central” – Isabela Peregrino – Enóloga da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG)
“As Peculiaridades do Terroir do Planalto Central” – Rodrigo Sucena – Viticultor e Sommelier. Sócio administrador da Ercoara Cordeiro e Vinho e da Vinícola Brasília.
Intermediadora: Fabélia Oliveira – Jornalista do Sucesso no Campo

Data: 9 de julho
Horário: 8h às 10h
Onde: https://digital.agrobrasilia.com.br/

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…