.

Vinhos acondicionados em lata não são novidade, pelo menos nos Estados Unidos. Eu mesma quando estive por lá apreciei um interessante Pinot Noir na latinha, o Underwood, produzido pela empresa do Oregon Union Wine Co. (relembre aqui). Mas, agora uma empresa da Califórnia resolveu “aprimorar” ainda mais a invenção e lançou um vinho em lata exclusivamente para homens. Trata-se do Mancan. Man – homem e Can – lata.

 

Mancan - Vinho em lata para homens
Mancan – Vinho em lata para homens

Vinho Machista

Elaborado com uvas provenientes de Sonoma, na Califórnia, e nas versões tinto, branco e espumante o Mancan custa em média 8 dólares. No entanto, a novidade tem causado alguma controvérsia, pois além de ter um tom “machista” ao afirmar que homem que é homem deve beber em lata, ainda difunde em sua publicidade que o vinho é para ser bebido e não, apreciado. “Façam-nos um favor, não falem do aroma. Calem a boca e bebam“, diz o enuniciado na lata.

 

"Cale a boca e beba" - esse é o recado da Mancan
“Cale a boca e beba” – esse é o recado da Mancan

O que achei

Alguns acharam a ideia interessante, mas tem muita gente que não gostou da ideia.  Eu, particularmente, não achei legal.  Além de machista, é preconceituosa em relação ao vinho. E você, o que achou disso? Assista ao vídeo da campanha.

Comentários

comentários

Close