Miolo faz sucesso na China com vinhos e sucos

Miolo

A vinícola Miolo, uma das principais marcas de vinhos e espumantes brasileiros, segue ampliando a oferta de seus produtos no mercado internacional, principalmente na China, 3º maior mercado da marca no exterior, onde conta com 7 lojas distribuídas nas cidades de Xangai, Guagzhou, Haikou, Sanya e Jiangxi.

Atenta ao crescente consumo de produtos da marca pelos chineses, a Miolo está em Xangai participando da feira SIAL, considerada o 4º maior evento gastronômico no mundo.

Juntamente com vinhos ícones que a vinícola apresenta no evento – como o tinto Lote 43 e os espumantes Millésime e Miolo Cuvée Tradition –, o destaque fica por conta do Suco de Uva Sunny Days, que a Miolo apresenta pela primeira vez na China. Elaborado na região do Vale do São Francisco, na Bahia, o suco não contém conservantes nem adição de açúcar. É a bebida ideal para acompanhar todos os tipos de alimentos, em especial lanches saudáveis e leves, além de ser excelente se apreciado sozinho.

Vinho Nacional Miolo faz sucesso na China
Vinho Nacional Miolo faz sucesso na China

“O mercado chinês valoriza a marca Miolo e, além dos nossos vinhos, que contam com aumento crescente de consumo, preparamos, para a Sial, o ‘lançamento’ do nosso suco de uva Sunny Days, ampliando ainda mais a oferta de produtos Miolo nas taças – e também nos copos – dos chineses”, explica o superintendente do grupo, Adriano Miolo.

A Miolo conta com um site exclusivo para a China: www.miolo.com.cn. Em 2014, o país se tornou o maior consumidor mundial de vinho tinto que, além de ser a preferência de muitos por seus aromas e sabores, tem coloração vermelha – a cor da sorte para os chineses.

Grupo Miolo

O Grupo Miolo possui projetos em 4 regiões do Brasil com vinhedos próprios: em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos – Vinícola Miolo (100 hectares); em Candiota (RS), Campanha Meridional – Vinícola Seival (200 hectares); em Santana do Livramento (RS), Campanha Central – Vinícola Almadén (450 hectares); e em Casa Nova (BA), Vale do São Francisco – Vinícola Terranova (200 hectares).

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.34

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Malbec World Day

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, tive a oportunidade de participar do Malbec World…

Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim…

Setor vitivinícola do RS terá o primeiro projeto de localg.a.p do Brasil

Produtores rurais, vinícolas e indústrias de processamento de uva estão concluindo as auditorias para a…