Miolo Seleção Rosé conquista cada vez mais fãs

Miolo Seleção Rosé conquista consumidores de nichos completamente diferentes

O Miolo Seleção Rosé conquistou consumidores de diferentes estilos por ser descontraído, versátil, acessível ao bolso e com distribuição em todo o Brasil. Além dos jovens, o rótulo também ganhou apreciadores que são iniciantes no mundo do vinho e também os que já são fãs tradicionais dos vinhos tintos.

O produto ganhou ainda mais notoriedade ao conquistar o título de Melhor Rosé do Mundo, no Top Ten 2019 realizado no 7º Rio Wine & Food Festival. O rótulo pode ser encontrado em todo o Brasil com preço que varia de R$ 29,00 a R$ 39,00 conforme a região.

Miolo Seleção Rosé

O vinho

O Miolo Seleção Rosé é um vinho jovem, refrescante e muito versátil. Límpido e brilhante, tem coloração rosada leve. Apresenta aroma de frutas vermelhas como morango e cereja. É macio em boca, leve e muito agradável. Ideal como aperitivo, acompanha comidas leves como saladas, peixes e mariscos, e de média estrutura como carnes brancas de frango ou peru, pizzas vegetarianas ou cárneas, queijos macios e embutidos com temperos leves.

Sendo o vinho fino rosé mais vendido no Brasil. Responsável por criar uma legião de fãs, o vinho rosé mais querido do Brasil, fechou o ano de 2021 com novo recorde: mais de 800 mil garrafas comercializadas. A Miolo Wine Group decidiu apostar no rosé ainda em 2006 e de lá para cá um minucioso trabalho de reestruturação, do vinhedo ao ponto de venda, foi decisivo para este sólido crescimento.

A evolução do Miolo Seleção Rosé fez com que o vinho conquistasse mais fãs

A evolução do vinho

A aposta da Miolo no rosé aconteceu ainda em 2006. De lá para cá, o vinho sofreu algumas mudanças no corte, que em 2010 deixou de ter o Merlot. Mas a principal transformação veio em 2017 com a renovação do conceito do vinho, inspirado nos rosés de Provence, do Sul da França, seguindo a filosofia de cultivar um vinhedo para fazer este rosé. A partir daí, toda concepção do produto partiu de um novo perfil no manejo do vinhedo, ganhando, em 2018, nova roupagem.

Este rosé nasce de dois vinhedos próprios da Vinícola Seival – Cabernet Sauvignon e Tempranillo -, na Campanha Meridional, com manejo e cultivo pensados exclusivamente para sua elaboração. Com um processo próprio, suas uvas são colhidas antes em relação as que são utilizadas para vinhos tintos destas variedades. Com isso, o teor alcoólico e o PH são mais baixos, resultando num vinho mais fresco, com mais acidez e cor mais delicada.

Para brindar essa trajetória ascendente, a Miolo reforçou atenção ao produto este ano com a campanha ‘Rosé Club – Para todos que amam rosé’, proposta que caiu no gosto dos brasileiros, ampliando ainda mais esta comunidade de apreciadores que valorizam o visual e que buscam um vinho leve e refrescante para momentos descomplicados.

Consumidores de vinho afirmam que o Miolo Seleção Rosé é com certeza o melhor

“O Miolo Seleção Rosé é resultado do trabalho de anos, safra após safra. Evoluímos em diversos aspectos, e hoje temos um vinho de qualidade, que democratiza o vinho fino no Brasil. E isso tudo somente foi possível porque nosso vinho nasce no vinhedo, nossa grande fortaleza”, destaca o diretor superintendente da Miolo Wine Group, Adriano Miolo.

Mais informações: Wine | Compre vinhos online com descontos exclusivos!

Leia: Casas gastronômicas são novidade em Brasília

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.34

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Malbec World Day

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, tive a oportunidade de participar do Malbec World…

Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim…

Setor vitivinícola do RS terá o primeiro projeto de localg.a.p do Brasil

Produtores rurais, vinícolas e indústrias de processamento de uva estão concluindo as auditorias para a…