No ar o primeiro leilão de vinhos online para ajudar crianças com câncer. Participe!

vinhosgraacc_1 Já está no ar desde o dia 26 de de agosto o primeiro leilão de vinhos online em comemoração aos 25 anos do GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer. O leilão ficará disponível para lances no site da plataforma Superbid (https://www.superbid.net/) até o dia 15 de setembro. Todas as bebidas doadas foram armazenadas em adegas na Dedalo Leilões. O crítico e consultor de vinhos Jorge Lucki é o responsável pela curadoria dos rótulos.

A avaliação do especialista garante a qualidade e procedência das garrafas, que são checadas pessoalmente por ele. Entre os vinhos que serão leiloados estão alguns rótulos exclusivos como: Dom Pérignon Vintage 2006, Vega-Sicília Único 2013, Château Palmer 2014 e Château Mouton Rothschild 1982, Château Margaux 2007, Château Lynch Bages 2006 e Solaia 2006.

O leilão é fruto de uma parceria entre o GRAACC, Dedalo Leilões e Superbid e o evento é organizado pela Dedalo e é realizado na plataforma Superbid, em que os participantes devem se cadastrar para registrar os seus lances.

Toda a renda arrecadada com a venda dos vinhos será revertida para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer do Hospital do GRAACC. “A iniciativa é exemplo da importância de construir ações em conjunto com a sociedade para gerar recursos fundamentais para nossa entidade”, afirma o Dr. Sergio Petrilli, superintendente médico do GRAACC. “É desta forma que temos conseguido avançar ao longo destes 25 anos, permitindo o crescimento sustentável de nossa instituição e possibilitado maior chance de cura aos nossos pacientes”, completa.

Sobre o GRAACC

Criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida site Referência no tratamento e pesquisa do câncer infantojuvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas instituições do País, o GRAACC – . A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%. O GRAACC tem um hospital próprio que, em parceria técnico-científica com a UNIFESP, realiza mais de 29 mil consultas, 1,6 mil procedimentos cirúrgicos e 16 mil sessões de quimioterapia anualmente.  Com o orçamento para 2016 estimado em R$ 97 milhões, atende mais de 3 mil crianças e adolescentes por ano. Informações no www.graacc.org.br.

 

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Explore a beleza do Porto nos restaurantes do WOW

Descubra a deslumbrante cidade do Porto, Portugal, à beira do Rio Douro, famosa por seus…

Adegas ganham cada vez mais espaço na decoração

Quem aprecia vinho sabe da importância de ter um espaço adequado para armazenar suas garrafas.…

Santa Rita promove vinhos ultra premium no Brasil

A renomada vinícola chilena, Santa Rita, acaba de anunciar uma emocionante parceria com o especialista…

Conheça como as bebidas são gaseificadas

Com as altas temperaturas que têm marcado presença no Brasil, a procura por bebidas geladas…