Novidade no Mundo do Vinho: “Espumante do Petrus” vem aí!

"Espumante do Petrus" - ainda sem o nome oficial
O espumante do Petrus se chamará ‘Amare’ em homenagem à esposa e ao vinho

O produtor da maior feira de vinhos nacionais do país, Petrus Elesbão, vai lançar em breve um espumante próprio à base das uvas Chardonnay e Pinot Noir colhidas na Serra Gaúcha. O produto foi elaborado com o apoio do enólogo Renato Savaris, da vinícola Maximo Boschi.

O nome do produto será ‘Amare’, que significa em latim gostar de algo ou alguém. “Escolhi este nome para homenagear duas paixões: minha esposa com quem vou comemorar 25 anos juntos este ano e o vinho”, revela Petrus. Tratando-se de uma homenagem não se poderia esperar algo simples. Pelo contrário, o “espumante do Petrus” é safrado, elaborado pelo método tradicional e com 40 meses de contato com as leveduras. Isso significa dizer que, diferente da grande maioria dos espumantes do mundo, o Amare foi feito com uvas de apenas um determinado ano, no caso 2015, e por um método especial que lhe conferiu mais corpo, textura, cremosidade e complexidade.

O melhor às Cegas: Espumante do Petrus

Às cegas, o espumante do Petrus se destacou dentre os demais e foi eleito o melhor da noite
Às cegas, o “espumante do Petrus” se destacou dentre os demais e foi eleito o melhor da noite

Junto com outras seis pessoas tive a oportunidade de degustar, em primeira mão o ‘Amare’, em um jantar exclusivo para sete jornalistas/influences da área do vinho realizado no dia 24 de dezembro realizado no restaurante Almeria, em Brasília. A degustação foi às cegas junto a outros quatro rótulos (três nacionais e um italiano). Adivinha quem ficou em primeiro lugar? O espumante do Petrus!!!!!! e juro que não teve marmelada! Ele realmente se destacou entre seus concorrentes. Seis pessoas o elegeram como o melhor da noite e duas, como o segundo melhor. Participaram da degustação: Adriana Nasser (@derolhaemrolha), Antonio Coelho (Decantando a Vida) Bianca Dumas (@vinhobonzao), Cris Jardim (@turmadovinho) Etiene Carvalho (Blog Vinho Tinto), Eugênio Oliveira (Decantando a Vida), Liana Sabo (Correio Braziliense), Lu Barbo (Metrópoles).

Eugênio Oliveira (Decantando a Vida), Etiene Carvalho (Blog Vinho Tinto) e Petrus Elesbão (organizador da Vinum Brasilis )
Eugênio Oliveira (Decantando a Vida), Etiene Carvalho (Blog Vinho Tinto) e Petrus Elesbão (organizador da Vinum Brasilis )

Vinum Brasilis 2021

A ideia é que algumas garrafas do “Amare” sejam abertas durante a XVI edição da Vinum Brasilis, nos dias 3 e 4 dezembro – O evento acontecerá, das 18h às 22h, no Salão Millennium – clube ASCADE. Os ingressos estão sendo vendidos na loja de bebidas A Garrafeira localizada na 212 sul, e pelos telefones (61) 3443.8996 e (61) 99806.3127.

Leia também: XVII edição da Vinum Brasilis ocorre em dezembro e tem ingressos limitados

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…