Novidades no Blog Vinho Tinto!

Bianca Dumas (à esq.), nova parceira do Blog Vinho Tinto, e Etiene Carvalho (à dir.), idealizadora do Blog.

Existem momentos que a gente sente a necessidade de inovar, de crescer e de redesenhar nossos projetos e esse momento chegou aqui para o Blog Vinho Tinto!

Por esse motivo, convidei a amiga Bianca Dumas, do Instagram @vinhobonzao, para me ajudar nesse novo momento! Agora ela é minha nova parceira e vai ajudar na condução desse projeto e nessa nova fase de revitalização do Blog, com a finalidade de divulgar cada vez mais as novidades e as informações sobre o mundo do vinho!

Conheci a Bianca em um dos diversos cursos de vinho que fizemos e percebi que tínhamos muita coisa em comum. A primeira é, claro, é que ela compartilha da mesma paixão pelo o vinho que eu. E não é só isso! Ela também não só é uma apaixonada pela arte da degustação, mas também é uma aficcionada pelos estudos do vinho – e isso faz toda a diferença!

Bianca Dumas – nova parceira do Blog Vinho Tinto

Assim como eu, ela também já estuda vinhos há cerca de 10 anos, tendo iniciado na área com um curso básico na Vintage do Terraço Shopping em 2008 e, posteriormente, aprofundando seus conhecimentos por intermédio de diversos cursos como os da Associação Brasileira de Sommeliers – ABS, Wine and Spirit Education Trust, International Sommelier Guild, além de viajar para diversas regiões vitivinícolas, participar de confrarias, degustações e eventos de vinhos dentro e fora do Brasil.

Atualmente ela possui as certificações WSET 3 – Qualificação de Nível 3 em Vinhos WSET; ISG 2 – Advanced Wine Certificate (AWC), pela International Sommelier Guild; e French Wine Scholar (FWS) pela Wine Scholar Guild e, o melhor,  pretende ir bem mais longe!

Essa é mais uma novidade do Blog Vinho Tinto e continue aguardando, porque muita coisa nova vai surgir!

Seja bem-vinda, Bianca! 🙂

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.34

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Malbec World Day

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, tive a oportunidade de participar do Malbec World…

Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim…

Setor vitivinícola do RS terá o primeiro projeto de localg.a.p do Brasil

Produtores rurais, vinícolas e indústrias de processamento de uva estão concluindo as auditorias para a…