Novos negócios para Vinhos Brasileiros nos Estados Unidos

wineglass-553467_960_720
Dez vinícolas do projeto Wines of Brasil participam de eventos no segundo maior mercado importador de vinhos brasileiros

Durante um dos maiores painéis de degustação de vinhos da América Latina, o Latin America Wine & Spirits Conference, dez vinícolas brasileiras marcaram presença por meio do Wines of Brasil. O evento, realizado no dia 5 de setembro, em São Francisco, nos Estados Unidos, contou com a participação de convidados vips, do mercado comprador de vinhos e jornalistas especializados do país.

As atividades do setor no mercado norte-americano começaram ainda na semana anterior, com a participação das vinícolas Aurora, Miolo, Perini e Salton no ECRM – Global Wine, Beer & Spirits. Distinguindo-se do formato de uma feira, o ECRM (Efficient Colaborative Retail Marketing) busca promover “rodadas de negócio”, a partir de reuniões privadas entre os vendedores e os importadores, distribuidores e compradores de varejo do México, Reino Unido, China e Espanha, além do próprio Estados Unidos.

O evento é também um fórum para compartilhamento de informações, com a participação dos projetos de exportação dos países vinícolas da América Latina – entre eles, Chile, Argentina, Uruguai e Brasil.

Nas atividades, estiveram representadas as vinícolas Aurora, Basso, Casa Valduga, Cave Geisse, Don Guerino, Lidio Carraro, Miolo, Perini, Pizzato e Salton.

Master Class

Master Class sobre Vinhos do Brasil integrou programação do Latin America Wine & Spirits Conference Foto:Mônica Dornelles
Master Class sobre Vinhos do Brasil integrou programação do Latin America Wine & Spirits Conference Foto:Mônica Dornelles

Entre as ações, foi ofertada uma Master Class (expressão inglesa para aulas ministradas por especialistas com notório saber), seguida de um jantar sobre vinhos brasileiros. As informações a respeito dos produtos nacionais foram transmitidas pelo Master Sommelier americano, Evan Goldstein, a 50 convidados especiais.

Walk Around Table

Outra atividade que integrou a programação foi a walk around table, onde representantes e importadoras das vinícolas serviram alguns dos vinhos e espumantes brasileiros mais representativos no mercado norte-americano para degustação de 600 participantes.

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Chez France apresenta masterclass Crus de Beaujolais em Brasília

A Chez France está emocionada em apresentar uma experiência enogastronômica exclusiva: a masterclass dos Crus…

Lareira Original recebe o curso “Viagem ao Mundo do Vinho”

Nos dias 11, 18 e 25 de abril, o Lareira Original, localizado na Tijuca, estará…

Bla’s Cozinha de Culturas apresenta pratos especiais e encomendas para a Semana Santa

Celebre a Semana Santa com elegância e sabor excepcionais no restaurante Blas Cozinha de Culturas,…

Restaurante Kinjo reinaugurado na QI17

O restaurante Kinjo @kinjobrasilia , do premiado chef peruano Marco Espinoza e seus sócios Ivone…