Oferta Solidária é o novo projeto beneficente da VinumDay

A VinumDay, plataforma de comércio online de vinhos e espumantes do Brasil e do mundo, lança a Oferta Solidária, iniciativa que destacará a cada mês um rótulo que terá 100% do lucro líquido revertido para ações sociais. A empresa buscou inspiração no espírito comunitário das próprias origens, na Serra Gaúcha, e na harmonia de forças que envolve todo o processo de elaboração das bebidas desde o cultivo da uva.

Para a estreia do projeto, em maio, o vinho escolhido é o Casa Perini Solidário, da vinícola Casa Perini. Essa marca tem histórico reconhecido em iniciativas beneficentes, e o Casa Perini Solidário foi especialmente criado para apoiar ações sociais – neste caso, o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama) e a Federação Brasileira de Hemofilia.

Oferta Solidária do mês: Casa Perini Solidário

A novidade, junto à contribuição coletiva, representa também mais uma vantagem da plataforma aos consumidores. A VinumDay já opera atualmente com a Oferta do Dia e a Oferta Semanal. No primeiro caso, o diferencial consiste em comercializar um único item ou combo de itens com o melhor preço do e-commerce nacional durante 24 horas. No segundo, a promoção permanece em vigor durante uma semana. Ambas propostas contemplam descontos expressivos. Não só isso, mas a empresa também inovou com a criação da Adega Virtual, um mecanismo que permite ao cliente acumular produtos adquiridos em diversos momentos até resgatar tudo em um único pedido, quando atingir o gatilho de frete grátis para a respectiva região.

Para os executivos da VinumDay, a empresa não está imune aos efeitos globais da pandemia do novo Coronavírus, que atinge o mundo há mais de um ano, e percebe sua responsabilidade social com empatia e sensibilidade perante essa crise devastadora. Para Wagner Cecconello, um dos diretores da VinumDay, a ideia de comunidade está profundamente ligada ao vinho, desde a produção até a apreciação.

Leia também: Dia do Vinho tem novidades

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…