Ogro Jimmy inaugura Oficina Gourmet – novo espaço de cursos de culinária de Bsb

Inaugurada a Oficina Gourmet do Taguatinga Shopping pelo Ogro Jimmy
Jimmy McManis na estação master da Oficina Gourmet do Taguatinga Shopping

Participei essa semana (12.04) da inauguração da Oficina Gourmet, um espaço localizado no Taguatinga Shopping e criado para ser um centro dedicado a aulas, workshops e eventos enogastronômicos. Quem veio para a capital exclusivamente para inaugurar o local e apresentá-lo aos jornalistas e blogueiros da cidade  foi o chef americano Jimmy McManis  – o “Ogro Jimmy”, do programa Mais Você, da Ana Maria Braga, e do projeto ogrostronomia.

IMG_3792
Eu e o Ogro Jimmy brindando o sucesso do Oficina Gourmert do Taguatinga Shopping

Diversão na cozinha

Conhecido pelo método divertido, simples e prático de fazer comida, logo entendi porque escolheram o Ogro Jimmy para ser o “anfitrião da festa”. Ele realmente tem a cara da Oficina Gourmet, cuja a proposta, segundo os responsáveis, também é a de desmitificar o ato de cozinhar.

IMG_3823
Uma selfie com a blogger Lu Alves, do Comidinhas e outras Gostosuras, e com Jimmy

Aula Show

Em uma aula show divertida na qual ensinou a preparar hambúrgueres de forma especial, Jimmy conversou com os jornalistas e blogueiros da cidade, deu dicas de culinária, falou um monte de frases bonitas e mostrou que ogro que é ogro tem personalidade forte, mas no fundo é dócil e adora ter pessoas reunidas à sua volta. Como eu estava por lá conferindo tudo de perto, fiz uma transmissão ao vivo que ficou armazenada no Facebook, se quiser dar uma espiada, clique aqui.

_TXF0785
Aprendendo a fazer hambúrgueres especiais com o ogro. Foto: Telmo Ximenes

Na prática, durante a aula, acabamos por inaugurar a área das aulas da Oficina Gourmet, que ocupa 70 m2, possui estação master para o chef instrutor, área de pré-preparo e seis estações completas de aprendizado, com capacidade para até quatro pessoas em cada. Um espaço lindo, amplo, equipado e moderno – com estrutura de áudio, internet, wi-fi, capatação de imagem e monitores de TV para o aluno acompanhar o que o professor está fazendo em seu fogão na estação master.

Como o Sergio Paiva, do Comunidade Vip, durante a aula show. Na prática, inauguramos o novo espaço.
Como o Sergio Paiva, do Comunidade Vip, durante a aula show. Na prática, inauguramos a área destinada às aulas do Oficina Gourmet do Terraço

 

_TXF0508 (2)
Monitores de TV para o aluno acompanhar o que o professor está fazendo em seu fogão na estação master. Foto: Telmo Ximenes

Hora de saborear o hambúrguer

Para degustarmos os pratos, também usufruímos do amplo salão que fica ao lado da área das aulas. O espaço possui 100m2 e foi idealizado para ser adaptado aos mais diversos formatos de evento – degustações, workshops, jantares etc.

IMG_3844
Salão multiuso idealizado para promover os mais variados tipos de evento
IMG_3853
Euzinha saboreando o hamburguer que preparei na Oficina Gourmet do Taguatinga Shopping

Curadoria

O espaço tem a curadoria de Cristiane Mardine, publicitária que atua há 15 anos no mercado de gastronomia, e é responsável pelo Chefs nos Eixos, maior evento de gastronomia na rua do País, que acontece no Plano Piloto de Brasília. Cristiane comandará toda a programação do local e já adiantou que também irá incluir na programação cursos e eventos relacionados diretamente ao mundo do vinho (Fiquem atentos!!!!)

Cris Mardine, Jimmy McManis e Renta Monnerat (1)
Cristiane Mardine, curadora do espaço, e Jimmy McManis. Foto: Telmo Ximenes

Agenda

Inicialmente, serão ministradas sete aulas semanais a partir de maio: de segunda a sexta-feira, das 20h às 23h; e aos sábados, de 10h às 13h e das 15h às 18h. Os investimentos vão variar entre R$ 100 e R$ 180, dependendo do cardápio a ser ministrado. Os participantes poderão ter experiências gastronômicas com chefs renomados de Brasília, professores especializados e sommeliers. As aulas, cursos e eventos serão vendidos pelo site .

IMG_3856
Um brinde aos idealizadores do espaço com desejo de muito sucesso!!!!
Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.34

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Malbec World Day

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, tive a oportunidade de participar do Malbec World…

Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim…

Setor vitivinícola do RS terá o primeiro projeto de localg.a.p do Brasil

Produtores rurais, vinícolas e indústrias de processamento de uva estão concluindo as auditorias para a…