Shopping Casa Park realiza “Super Adega in Casa” com sucesso

Evento da Super Adega no Casa Park
Super Adega in Casa – evento marcado pela organização impecável e excelente programação

Tive a oportunidade de participar de dois dos quatro dias do Super Adega in Casa, um bem organizado evento de degustação e vendas de vinhos, cervejas e whiskys realizado no Shopping Casa Park, em Brasília, de 04 a 07 de junho. Também pudera, foi organizado por Simone Coutinho e Cláudia Silva, produtoras do já consagrado Brasília Wine House e contou  com o importante apoio da produtora Betta Doellinger e do sommelier Paulo Kunzler.O evento foi uma iniciativa do Super Adega e do Shopping Casa Park e teve participação de mais de 30 expositores.

QPA
QPA Touriga Nacional: para mim, o melhor do evento

Destaque – Experimentei alguns vinhos, mas meu destaque vai para o vinho QPA Touriga Nacional 2007 (R$190) – Produzido na Vinícola Quinta da Pedra Alta, localizada no Douro, esse vinho é uma preciosidade elaborado 100% com Touriga Nacional, rainha das uvas portuguesas, que me chamou a atenção pelos aromas intensos, elegância dos taninos e persistência em boca. Sem dúvida, é uma prova concreta de que a região do Douro não deve ser conhecida apenas pela elaboração do vinho do Porto, mas também pela produção de excelentes vinhos secos de qualidade.  O vinho é trazido para o Brasil pela Victoria Foods.

Programação Especial – No Super Adega in Casa também aconteceram  palestras e mini-cursos  apresentados por nomes de peso na área de gastronomia, nutrologia, bebidas  etc. Entre eles Emerson Mantovani, Márcio Bontempo, Rachel Alves, Sérgio Pires e Victor Quaranta. Os temas variaram de “Os benefícios do vinho para a saúde”, “Harmonização de vinho e comida”, “Apreciação de Espumantes” até “Minicurso de drinks com vinhos e destilados”.

14397366224_2b6f4defdc
Rachel Alves, presidente da Amigas do Vinho-DF: além de expert em vinhos, ainda  ensina sobre destilados

Fermentados e Destilados – A presidente da Confraria Amigas do Vinho -DF, Rachel Alves, me supreendeu  mostrando que além de ser expert em vinhos é também entendedora de destilados. Depois de assistir  sua palestra “Bebidas alcoólicas destiladas de grãos – o Whisky”, enfim, entendi de uma forma bem interessante e descomplicada como essa bebida é produzida.

Márcio Bontempo no Blog Vinho Tinto
Dr. Márcio Bontempo, autor de mais de 60 livros sobre  alimentação e medicina natural fala dos benefícios do vinho para a saúde

Vinho e saúde – Também participei da palestra do Dr. Márcio Bontempo. Pós-graduado em Nutrologia, autor de mais de 60 livros sobre saúde, alimentação e medicina natural, entre eles  “A Saúde da Água para o Vinho”, o médico falou sobre  “Os benefícios do vinho para a saúde”. Foram informações preciosíssimas, dentre as quais uma que adoro relembrar para os meus leitores:  “Para o vinho ser bom para saúde são necessárias três condições básicas: ser ingerido com moderação; ser ingerido regularmente e ser ingerido durante as refeições”.

Confira, agora, a cobertura fotográfica do evento no dia 04 de junho e no dia 07 de junho.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Chez France apresenta masterclass Crus de Beaujolais em Brasília

A Chez France está emocionada em apresentar uma experiência enogastronômica exclusiva: a masterclass dos Crus…

Lareira Original recebe o curso “Viagem ao Mundo do Vinho”

Nos dias 11, 18 e 25 de abril, o Lareira Original, localizado na Tijuca, estará…

Bla’s Cozinha de Culturas apresenta pratos especiais e encomendas para a Semana Santa

Celebre a Semana Santa com elegância e sabor excepcionais no restaurante Blas Cozinha de Culturas,…

Restaurante Kinjo reinaugurado na QI17

O restaurante Kinjo @kinjobrasilia , do premiado chef peruano Marco Espinoza e seus sócios Ivone…