.
Os benefícios do Vinho!
Vinho e Saúde

 

Com certeza você já deve ter lido notícias ou artigos sobre alguma pesquisa que comprovou o beneficio do consumo de vinhos para a saúde. Não apenas o Vinho, mas a Cerveja também é uma aliada da saúde quando tomada em doses moderadas! Conheça agora, nessa pequena compilação, alguns dos principais benefícios do vinho para a beleza e até mesmo DIETA.

Os Benefícios para a Beleza:

O Globo (leia o post) entrevistou diversos nutricionistas e dermatologistas que deram opiniões unânimes em relação aos benefícios do vinho, desde que consumido de forma moderada. Entre eles, o que mais se destaca é o combate ao “radicais livres”, extremamente prejudiciais para a manutenção de uma pele jovem e saudável! Aproveite mais essa dica e inclua agora em sua dieta uma tacinha de vinho diariamente e nos conte o resultado!

Vinho para combater os radicais livres
Vinho para combater os radicais livres

A Dieta com Vinho:

O Vinho acelera o metabolismo e ajuda na manutenção do seu peso! Consumir vinho é mais saudável do que consumir cerveja ou refrigerante, inclusive os LIGHTS! O detalhe que você não pode esquecer aqui é tomar a bebida de forma moderada, para que funcione como dieta. Se você costuma consumir bastante vinho, pode ser que ganhe um pesinho a mais, devido as calorias presentes no álcool. Pesquisa da Universidade de Purdue, nos Estados Unidos, por exemplo, comprovou que a substância piceatannol, encontrada nos vinhos, retarda a geração de células jovens de gordura e as impede de se transformarem em células maduras, o que impede o ganho de peso.

Por sua vez, a pesquisa Women’s Hospital Boston, realizada durante 13 anos com 19.200 americanas, concluiu que mulheres que consomem uma taça de vinho tinto por dia engordam menos do que as que não bebem.

Consumir vinho é mais saudável do que consumir cerveja ou refrigerante, inclusive os LIGHTS!
Consumir vinho é mais saudável do que consumir cerveja ou refrigerante, inclusive os LIGHTS!

Não apenas os Estados Unidos, mas a Europa também fez suas pesquisas;

Pesquisadores da  Universidade de Navarra na Espanha chegaram à conclusão de que a ingestão moderada de álcool, especialmente de vinho, protege contra, ao invés de promover, o ganho de peso.

Já um grupo de cientistas alemães que realizou pesquisa com ratos, concluiu que aqueles que recebiam alimentação com pequenas doses de resveratrol (principal componente dos anti-oxidantes do vinho tinto) não apresentaram ganho de peso, ao contrário dos que comiam alimentação sem a a substância.

O Fórum Científico Internacional de Pesquisa em Álcool já analisou os resultados de vários estudos e concordou!

 

O Vinho e o Coração:

O Estadão (veja post) publicou uma matéria sobre os beneficios da cerveja e do vinho para o coração! Segundo especialistas brasileiros e da Sociedade Europeia de Cardiologia, o consumo de uma taça diária de vinho pode diminuir 11% o risco de infecções bacterianas! No caso da cerveja a presença de vitaminas B auxiliam um metabolismo equilibrado. O texto também afirma que o principal efeito  do consumo moderado de bebidas fermentadas é a ação positiva de seus antioxidantes, no caso, os  polifenóis – encontrados tanto no vinho como na cerveja

É importante lembrar que o consumo das bebidas fermentadas deve estar associado a um estilo de vida saudável e que o excesso do consumo pode gerar uma série de doenças e que, nesse caso, todos os benefícios cardiovasculares são perdidos, com aparecimento de problemas no fígado e no cérebro.

Ou seja, saiba beber para poder beber sempre! 🙂

Se você já coloca em prática essas ações para melhorar a sua saúde e obter seus benefícios, compartilhe a sua experiência, nos conte que diferenças você notou depois que começou a consumir a bebida de forma saudável!

 consumo de uma taça diária de vinho pode diminuir 11% o risco de infecções por bactérias e que a presença de vitaminas do complexo B  presentes na cerveja auxiliam no equilíbrio do metabolismo.
Consumo de uma taça diária de vinho pode diminuir 11% o risco de infecções por bactérias e a presença de vitaminas do complexo B presentes na cerveja auxiliam no equilíbrio do metabolismo.

 

 

 

Comentários

comentários

Close