.
Foto 2
Outono no Vale dos Vinhedos – Acervo Aprovale

As videiras que cobrem mais de 25% do território do Vale dos Vinhedos começam a mudar seus tons neste final de março e início de abril. O verde vivo do verão começa a perder forças depois do trabalho exaustivo de criação, alimentação e sustentação do fruto que origina os vinhos aclamados do Vale dos Vinhedos: a uva.

Esta época de transição se reflete na paisagem do Vale dos Vinhedos. As colinas verdejantes assumem tons avermelhados e dourados, os dias são marcados pela brisa fresca e as noites começam a anunciar a chegada das estações mais frias. As temperaturas variam entre 8 °c e 23°c, ideais para serem aquecidas por vinhos tintos harmonizados com a gastronomia regional.
Foto 1
Outono no Vale dos Vinhedos – Acervo Aprovale
 
O Outono no Vale dos Vinhedos vai até o dia 19 de junho e engloba as comemorações ao Dia do Vinho, que acontecem de 20 de maio a 05 de junho. O Vale costuma receber neste período a média de 100 mil visitantes.  Este ano estão previstas diversas ações como passeios ciclísticos pelos vinhedos, jantares harmonizados, cursos de vinhos, piqueniques, cursos de queijo e muito mais. Além disso há pacotes especiais preparados pelos melhores hotéis da região. Constantemente ampliada, a programação está disponível, durante todo o período, no site do Vale dos Vinhedos.
Foto 3
Filó italiano realizado pelo Hotel Villa Michelon em comemoração ao Dia do Vinho – Gilmar Gomes
 
Texto: Aprovale
Close