.

cxurso joaldoA Sommelier School é um “Centro de Formação de Sommeliers” criado e dirigido por profissionais com grande experiência em educação e no mercado brasileiro de vinhos. A instituição possui licença exclusiva em todo o Brasil, para ministrar os cursos da International Sommelier Guild (www.internationalsommelier.com), uma das principais instituições de ensino vínico em todo o mundo, com escolas conveniadas em vários países.

Além destas certificações, a escola foi escolhida pela organização do Concurso Mundial de Bruxelas para cuidar do serviço de vinhos durante as avaliações. Este é um critério adotado pelo concurso, para que o serviço de vinhos seja feito por uma escola de Sommeliers.

images (3)

A Sommelier School proporciona formação completa para quem deseja se tornar Sommelier  já que atua no segmento de alimentos & bebidas em hotéis, restaurantes, mercados e demais estabelecimentos dessas áreas e pretende conquistar novos objetivos em suas carreiras. Aplica também cursos intensivos e realiza cursos para enófilos e amantes do vinho que buscam cursos de menor duração e conteúdos mais específicos. É uma escola itinerante, “que vai aonde o aluno está” aplicando seus programas de formação em diferentes cidades.

É certificada no Brasil pelo IBRAVIN – Instituto Brasileiro de Vinhos (www.ibravin.org.br) e internacionalmente em mais de 40 países pela Aregala Internacional (www.aregala.com).

O programa da ISG é planejado para que qualquer pessoa, mesmo sem a mínima experiência com vinhos, possa progredir através dos níveis de nosso programa para obter a certificação como Sommelier Profissional.

 

A Sommelier escola oferece dois tipos de cursos:download (19)

  1. Cursos da ISG – International Sommelier Guild: Escola internacional, presente em vários países. No Brasil, a Sommelier School tem a licença exclusiva. A formação completa, desde o nível 1 (para iniciantes) até o nível 3, qualifica e prepara os alunos para os títulos de “Master of Wine” e “Master Sommelier Internacional”
  2. Cursos da Sommelier School:Curso criado por nossa escola que forma profissionais Sommeliers, composto por 3 módulos

ISG-sommelier-LogoCURSOS DA ISG em BRASILIA:

Módulo 1 – “Intermediate Wine Certificate”

BRASÍLIA – Início em outubro de 2015

Turma 1 – MANHÃ (8 aulas). Início em 22/10/2015, 2x/semana, as 6as feiras e sábados: Das 9 às 12 horas. Demais aulas: 24, 30, 31 de outubro e 06, 07, 13 e 14 de novembro.

Turma 2 – NOITE (8 aulas). Início em 22/10/2015, 2x/semana, as 5as e 6as feiras. Das 19 às 22 horasDemais aulas: 23, 29, 30 de outubro e 5, 6, 12 e 13 de novembro.

Público-alvo: TODAS AS PESSOAS QUE GOSTAM DE VINHO. Não precisa ser conhecedor e nem profissional. E para profissionais, é o 1º degrau para formação completa composta por 4 módulos para se qualificar aos títulos de “Master Sommelier” e “Master of Wine”. Saiba mais sobre a ISG: http://www.sommelierschool.com.br/international-sommelier-guild/

Duração: 24 horas/aula.

banner3

Vinhos: Serão degustados e analisados 48 vinhos, conforme tipos/regiões relacionados a seguir, de acordo com Contrato de Licença firmado com a International Sommelier Guild:

AULA 1: Sauvignon Blanc da Nova Zelândia, Rosé Seco, Beaujolais Jovem, Barolo (5 a 6 anos), Shiraz da Austrália, Vinho de Sobremesa (6 vinhos).

AULA 2: Borgonha Branco da região de Maconnais ou Cote de Beaune, Chablis, California, Sancerre, Sauvignon Blanc da Nova Zelândia, Califórnia Fume Branco (6 vinhos).

AULA 3: Bordeaux da Margem Esquerda, Cabernet Sauvignon de Napa Valley, Cabernet Sauvignon de Coonawarra, Borgonha Tinto, Pinot Noir da Califórnia, Pinot Noir do Oregon (6 vinhos). Exercício de harmonização na aula 3 (+ 5 vinhos): Sauvignon Blanc da Nova Zelândia, Riesling Alemão, Chardonnay do Novo Mundo, Borgonha Tinto, Tinto do Novo Mundo.

AULA 4: Gewürztraminer da Alsácea, Riesling Mosel Kabinett, Riesling do Novo Mundo, Chenin Blanc do Vale do Luar, Pinot Grigio do Nordeste da Itália, Pinot Gris da Alsácea, Moscato d’Ásti (7 vinhos).

AULA 5: St. Emillion ou Pomerol, Merlot do Chile ou EUA, Cabernet Franc do Vale do Luar, Beuajolais-Villages, Zinfandel da Califórnia, Primitivo da Itália (6 vinhos).

AULA 6: Porto (LBV), Oloroso ou Tawny, Jerez Fino ou Manzanilla, Champagne, Cava, Asti (6 vinhos).

AULA 7: Grenache do Vale do Rhone, Shiraz do nordeste do Vale do Rhone, Shiraz de Barossa ou Mc Laren, Tempranillo do

nordeste da Espanha, Nebbiolo do Piemonte, Sangiovese da Itália Central (6 vinhos).

AULA 8 – Prova final: Varietal clássico degustado em uma das aulas.

Importante: a degustação técnica dos vinhos em cada aula é realizada em Taças ISO (padrão internacional), sendo servido em torno de 40 ml por taça, por vinho, por aluno.

DSC01028

Do  Valor do Investimento:

Valor: R$ 1.980,00 em até 4 cheques (cheques do aluno, mediante consulta cadastral) ou em 3 parcelas no cartão de crédito. Inclui apostila, degustação de vinhos e certificado.

À vista: R$ 1.800,00.

PROMOÇÃO: Inscrições efetivadas até 30 de setembro, o valor  à vista poderá ser parcelado em até 4x, no cartão ou cheque.

Local: “Dom Francisco Restaurante”. SCES, Trecho 2, Conjunto 31, parte, ASBAC – Brasília.

Observação: Caso o número  de inscrições não atinja o número mínimo para formação de turma, a data de início poderá ser reagendada.

Comentários

comentários

Close