Vinho australiano Penfolds chegam ao Brasil

Inovini traz Penfolds para o Brasil para celebrar 10 anos de existência
Inovini traz Penfolds para o Brasil para celebrar 10 anos de existência

A Inovini faz dez anos de existência e para comemorar anuncia a chegada de mais uma renomada vinícola em seu portfólio. Dessa vez trata-se da australiana Penfolds – sinônimo de elegância e qualidade em todos os vinhos que produz.

História do vinho australiano Penfolds

Fundada em 1844, em Magill Estate, pelo casal Christopher e Mary Penfolds que após o bem-sucedido projeto de produzir sherrys e vinhos fortificados, resolveram plantar mudas de videiras francesas que haviam levado em sua viagem para a Austrália.

Anos mais tarde, em 1920, já controlada por Georgina Penfolds, filha do casal fundador, a vinícola produzia 1/3 de todo o vinho da Austrália, se tornando a maior e mais prestigiada vinícola do país. Ao longo dos anos, a combinação de ciência, arte e inovação fizeram com que a Penfolds se tornasse a Marca Mais Admirada do Mundo por diversas publicações em 2019. 

Conhecida por lançar vinhos que estremecem o mercado, tanto pela qualidade como pela raridade dos rótulos, caso do ultra raro Block 42 Kalimna Cabernet Sauvignon 2004. Vinho embalado em uma ampola feita de vidro soprado e sustentada por um gabinete de carvalho feito à mão, e o desejado Penfolds Grange, a vinícola nunca descansa. Em 2014, Penfolds comemorou seu 170º aniversário vendo o Grange 2008 ganhar 100 pontos do Robert Parker e da Wine Spectator. Em 2019, com 175 anos de história, o Grange 2015 recebe 100 pontos por dois dos principais críticos do mundo: Andrew Caillard MW e Nick Stock, de jamessuckling.com!

Sucesso que vem sendo impulsionado por gerações de visionários, que ao fundir ciência, arte e inovação a tornaram uma das mais famosas e respeitadas vinícolas da Austrália e do mundo.

Penfolds no Brasil

Para o Brasil, a Inovini trará nove rótulos:

Penfolds Max's Cabernet Sauvignon
Penfolds Max’s Cabernet Sauvignon – excelente vinho australiano

–  Penfolds Grange Bin 95 Shiraz 2014.

–  Penfolds Koonunga Hill Shiraz 2016

–   Penfolds Koonunga Hill Shiraz Cabernet Sauvignon 2017

–  Penfolds Koonunga Hill Chardonnay 2017

–  Penfolds Max´s Shiraz Cabernet 2016

–  Penfolds Max’s Cabernet Sauvignon 2016

–  Penfolds Bin 28 Kalimna Shiraz 2016

– Penfolds Bin 389 Cabernet Shiraz 2016 – chamado de baby grange

–  Bin 407 Cabernet Sauvignon 2016. 

Para saber mais, clique aqui.

Sobre a INOVINI

A Aurora, tradicional importadora presente no mercado brasileiro desde 1946, lançou em 2009 a marca INOVINI, divisão dedicada exclusivamente ao mercado de vinhos finos. A empresa que já atuava na importação e distribuição desse segmento optou por criar uma área específica para que o segmento ganhasse maior foco dentro da companhia. Com isto, agregou novas marcas ao seu portfólio e trouxe um time de profissionais com sólida experiência de mercado. Serviços: Tel.: (11) 3623-2280. 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.34

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Malbec World Day

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, tive a oportunidade de participar do Malbec World…

Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim…

Setor vitivinícola do RS terá o primeiro projeto de localg.a.p do Brasil

Produtores rurais, vinícolas e indústrias de processamento de uva estão concluindo as auditorias para a…