Perrier-Jouët inaugura Belle Epoque Society

A Perrier-Jouët inaugura, em uma de suas localizações mais icônicas, a Belle Epoque Society, na Avenue de Champagne, em Epernay, França. O local conta com dois destaques: a abertura do Cellier Belle Epoque e o seu tour de experiências, e a criação de uma oferta gastronômica para a Maison Belle Epoque, que agora está aberta ao público pela primeira vez. Aqueles interessados em visitar são convidados a apreciar duas experiências distintas e complementares, dependendo da data de chegada ou do que planejam. As duas giram em torno da natureza e da arte, e dos dois pilares da Perrier-Jouët – champanhe e gastronomia. Desde 2012 a Perrier-Jouët tem iniciado colaborações artísticas.

Perrier-Jouët inaugura em localização icônica

Segundo a Diretora de Criação da Maison, Axelle de Buffévent, a Perrier-Jouët confere, todos os anos, talentosos artistas a missão de dar vida à sua herança Art Nouveau. Para o lançamento da Belle Epoque Society, a Perrier-Jouët quis cercar-se de artesãos que trabalham com temas ligados à natureza, e convidou Bethan Laura Wood, Andrea Mancuso e Tord Boontje, além do chef três estrelas Michelin Pierre Gagnaire, a designer culinária Laila Gohar e a coreógrafa Blanca Li, que se juntaram à Chef de Cave da Perrier-Jouët, Séverine Frerson e ao Chef Executivo Sébastien Morellon neste evento. Com o nome “Perrier-Jouët Artisans of Nature”, foram convidados para dar vida ao Cellier Belle Epoque: um bar de champanhe concebido como um ponto de encontro cultural com uma programação diversificada e uma gama única de experiências.

Coquetéis e champanhe exclusivos

No Cellier Belle Epoque, os visitantes podem desfrutar de uma cozinha saborosa e leve preparada pelo Chef Sébastien Morellon, bem como da coleção de champagnes Perrier-Jouët e coquetéis de champanhe exclusivos.

A elegante Maison Belle Epoque abre suas portas ao público pela primeira vez, do outro lado da Avenida de Champagne. Este Patrimônio Mundial da UNESCO abriga a maior coleção particular de Art Nouveau francesa na Europa, refletindo a relação histórica da Perrier-Jouët com o movimento.

É no terraço com vista para os jardins e para o imponente Château Perrier que os visitantes podem desfrutar de um momento encantador de contemplação e gastronomia em meio à natureza. O menu exclusivo foi co-criado por Sébastien Morellon e Pierre Gagnaire – dois chefs que trabalham juntos há muitos anos. O cardápio foi elaborado em torno dos vinhos selecionados por Séverine Frerson.

Chef 3 estrelas Michelin, Pierre Gagnaire assina menu da Maison Perrier-Jouët

Serviço:

•Maison Belle Epoque: é composto de sete pratos para degustar com os vinhos vintage da Perrier-Jouët Belle Epoque e custa € 250 por pessoa. Explore a gastronomia com um menu único do chef três estrelas Michelin Pierre Gagnaire, Chef Embaixador da Maison, – e criado e executado por um dos seus discípulos, Sébastien Morellon chef da Perrier- Jouët. Será aberto no final de julho, somente mediante reservas. Informações pelo +33 (0) 674 270 588

•The Perrier-Jouët boutique: disponibiliza todos os vinhos Perrier-Jouët, bem como taças e baldes de champanhe para completar a experiência de degustação. Os clientes podem ter as caixas de presente e óculos personalizados no local tendo seu nome ou uma mensagem gravada. Há também novidades como o mel do vinhedo Perrier-Jouët e uma seleção de livros e cartões-postais das obras em exposição. Aberto desde 19 de junho desse ano. Informações pelo +33 (0) 326 533 800

•Cellier Belle Epoque: um bar de champagne para apreciar as obras de arte da casa, com espaço interno e terraço. Serve uma cozinha leve o dia inteiro, além dos rótulos Perrier-Jouët e coquetéis com champagne. Aberto desde 19 de junho, das 13h00 às 21h00, de quarta a domingo +33 (0) 602 078 115

Leia: Participe do financiamento coletivo e ajude a lançar o livro Contos do Vinho

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…