.

Piper- Heidsieck é a marca de champanhe que brilhará na entrega do Oscar que acontece dia 22 de março (domingo à noite). A parceria com a Academy Awards vai durar três anos. A Piper-Heidsieck é uma das mais antigas casas de champanhe existentes. Foi fundada em 1785 na cidade francesa de Reims. Seus champanhes são conhecidos pela intensa cor dourada e pela perlage (borbulhas) delicada e persistente. Régis Camus, o enólogo da casa já foi eleito cinco vezes o melhor enólogo de champanhes do mundo pelo consagrado International Wine Challenge (IWC).

Tradição desde 1875
Tradição desde 1875

Apoio ao cinema – Desde a década de 30, a casa apoia o cinema com ousadia. Em 1964, a Piper Heidsieck criou uma garrafa especial de 48 litros feita sob medida para celebrar o Oscar de Rex Harrison por seu papel em My Fair Lady. A fim de apoiar a preservação do patrimônio cinematográfico, a empresa também trabalha com a Cinemateca Francesa e a Cinemateca Americana. Além disso foi o champanhe oficial do Cannes Film Festival Internacional por mais de 20 anos.

CANNES-SITE-e1398161245265

O Piper-Heidsieck Rosé Sauvage (aproximadamente R$310), elaborado com as uvas Pinot Noir (45%), Pinot Meunier (40%) e Chardonnay (15%)será o primeiro a ser servido, ainda no coquetel que antecede a cerimônia.

zzzzz

Já o Millesime 2002 Rare Brut (aproximadamente R$790), feito a partir de Chardonnay e Pinot Noir da safra 2002, com pelo menos sete anos sobre as leveduras e considerado o melhor espumante pelo IWC em 2014, será servido depois da entrega do prêmio.

piper-rare-milessime

A Brown-Forman é a importadora responsável por trazer esses champanhes para o Brasil.

Comentários

comentários

Close