Primeira Competição Internacional de Design da Veuve Clicquot

Gente, olha que incrível esse concurso que a Veuve Clicquot lançou. Quem é criativo não pode deixar de participar. Ela está convidando artistas, designers e o público em geral, a criar uma edição limitada do Mailbox 2015, reinterpretando a embalagem especial do champanhe em formato de uma caixa de correio vintage  (foto). O nome do Prêmio é Veuve Clicquot Mailbox Re-Creation. O concurso acontece simultaneamente em nove países – entre eles o Brasil – e as criações deverão ser enviadas através do site www.awards.veuve-clicquot.com até o dia 15 de novembro.

O concurso é para repaginar a mailbox da champanhe
A embalagem mailbox da champanhe deverá ser repaginada para lançamento especial em 2015

Como funciona o concurso?
Trata-se de uma intervenção artística na embalagem Clicquot Mailbox utilizando, como pré-requisito, um toque do charmoso yellow da marca em sua criação. O candidato deverá enviar o projeto da Mailbox  por meio do site do concurso, submeter a  criação em arquivo PSD (Photoshop) e aguardar o dia 16 de novembro, data da abertura para a votação do público, também pelo site. A fase do voto público se estende até o dia 15 de dezembro. No dia 16 de dezembro será anunciada, por meio do site, a criação eleita pelo público. Em paralelo, um segundo vencedor de cada país será escolhido por um júri nacional (ver foto), composto por personalidades influentes no mundo do design.

Juri internacional de peso
Júri nacional: a artista Isabelle Tuchband, o jornalista Bruno Astuto, Sergio Degese (diretor geral Veuve Clicquot Brasil), Luciano Drehmer (Istituto Europeo di Design)

Prêmio – Os 18 vencedores nacionais serão convidados a participar da cerimônia do Prêmio Re-Creation no Hotel du Marc, a mansão particular da Maison Veuve Clicquot em Reims, França. O vencedor internacional será escolhido dentre eles e terá sua mailbox distribuída por todo mundo, receberá 10mil euros, terá a foto publicada na prestigiada revista wallpaper e wallpaper.com e ainda participará como convidado da Semana de Design de Milão – a maior feira do gênero, onde apresentará o projeto vencedor.

"Mailbox repaginada" - Criação dos jurados internacionais que participarão do evento
“Mailbox repaginada” – Criação dos jurados internacionais que participarão do evento

História da Clicquot Mailbox –  Desde a sua fundação em 1772, a Maison Veuve Clicquot tem enviado seus vinhos para além das fronteiras da França. Em somente dez anos de existência, alcançou a Europa e os Estados Unidos. Para homenagear a conquista, a Veuve Clicquot criou uma nova e ousada versão da tradicional caixa de correio americana. Pintado na nossa clássica cor amarelo Clicquot e carregando orgulhosamente os símbolos da Maison, sua portinhola se abre para revelar uma garrafa de 750 ml de Veuve Clicquot Yellow Label, enquanto uma bandeira vermelha se levanta para anunciar a chegada segura do seu conteúdo. Além de tudo isso, a garrafa é acompanhada de um pequeno cartão e envelope para você adicionar sua mensagem personalizada.

Criada para
Criada para homenagear a correspondência de Madame Clicquot e sua conquista dos EUA

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Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

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