Que tal ser Dono de um Castelo no Vale dos Vinhedos?

Castelos do Vale – o primeiro resort do Vale dos Vinhedos-RS

Um empreendimento grandioso recém-lançado no Vale dos Vinhedos vai transformar o sonho de muitos amantes do vinho em realidade. Trata-se do “Castelo do Vale Resorts” – que será construído dentro da vinícola Dom Cândido sob o modelo de multipropriedade – um sistema onde se compra um imóvel em conjunto com outras pessoas e se divide o tempo para usá-lo.

Arquitetura renascentista será uma das marcas do Resort

Quem está por trás do empreendimento é a Mundo Planalto, responsável tambem pela Terra Santa Cidade do Lazer e pelo Parque Aquático Arca, ambos no Centro-Oeste do País. A RCI Travel Hotels, maior intercambiadora de férias no mundo, será a responsável por gerenciar as diárias de cada sócio do Castelo, que também vão poder usufruir de férias em outros 110 países. Quem preferir vender as diárias poderá ganhar cerca de R$900,00 por cada uma delas, segundo informações da Mundo Planalto.

Inspiração para Castelos do Vale Resort

Os castelos da Europa, principalmente os do Vale do Loire na França, foram a inspiração desse audacioso projeto que vai ser o primeiro resort brasileiro dentro de uma vinícola. O “Castelos do Vale Resort” foi lançado oficialmente no dia nove de dezembro deste ano e soma investimentos de R$ 100 milhões. Vai contar com 185 unidades distribuídas em castelos temáticos e palacetes. A primeira etapa do projeto tem previsão de inauguração para novembro de 2025.

Hall de entrada da Castelos do Vale

Vários outros detalhes importantes fazem esse resort ser especial, entre eles a arquitetura renascentista, com espaços especiais para Spa, restaurantes, piscinas, jardim temático e fonte dos desejos; uma gastronomia requintada e com culinária temática e, claro, atrativos especiais de enoturismo como colheita nos vinhedos e degustações intimistas.

Enoturismo aliado à requinte

Quem assina

Marcos Valduga e Celso Valduga, da Vinícola Dom Cândido, são também sócios da Mundo Planalto e estão bastante entusiasmados com o projeto inédito. Segundo eles, ter o Castelos do Vale dentro da Dom Cândido suprirá uma lacuna deixada pelos antepassados. “O empreendimento irá complementar um espaço físico idealizado e deixado por nossos ancestrais justamente para projetos dessa natureza”, afirmam.

Marcos Valduga e Celso Valduga, da vinícola Dom Cândido

José Roberto Nunes, que é o CEO da Mundo Planalto, também está muito empolgado e destaca que a Castelo do Vale Resorts, apesar de ser a primeira marca hoteleira da companhia, já nasce aliada à expertise de projetos inovadores e de entretenimento da empresa. Bastante confiante e de forma visionária, ele afirma também que o projeto será replicado em diversas cidades do país.

José Roberto Nunes – CEO Mundo Planalto

A comercialização da primeira etapa do Castelos do Vale Resorts já teve início em novembro e quem tiver interesse no investimento pode acessar a página do empreendimento.

Sobre a Mundo Planalto

Com mais de 10 anos de mercado, a Mundo Planalto é uma empresa cuja missão é a gestão e desenvolvimento de empreendimentos imobiliários com soluções para uma vida melhor. Nos últimos cinco anos, foi responsável pela urbanização da Cidade do Lazer Terra Santa, e o parque aquático, Arca Parque, com área equivalente a 7 milhões de m², em Trindade, Goiás, projeto em expansão para outras cidades do Brasil. O Terra Santa é o primeiro case de sucesso do conceito Cidade do Lazer da Mundo Planalto, que tem como objetivo oferecer opções de second place com mais qualidade de vida e saúde, próximas aos centros urbanos, mas longe de aglomerações. Recentemente, a companhia inovou mais uma vez com o lançamento do empreendimento Castelos do Vale Resorts, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS). É o primeiro resort do País dentro de uma vinícola.

Leia: Wine Walk, nova atração da Vinícola Aurora

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.35

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Brasília ganha Vinícola a 50 minutos do Plano Piloto

O Distrito Federal entrou definitivamente para o cenário vitivinícola brasileiro. Isso porque no final de…

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…