Primus Boutique de Carnes abre casa na 409 Sul

Primus Boutique de Carnes - Agora na 409 Sul
Primus Boutique de Carnes – Agora na 409 Sul

No dia 20 de março foi inaugurado um novo restaurante em Brasília que promete agradar aqueles que gostam de comer bem, com fartura e pagando um preço justo. É a Primus Boutique de Carnes, que até então, funcionava somente em Vicente Pires, e agora, para comemorar seu terceiro ano de existência chegou também à Asa Sul (no mesmo local onde era o restaurante Nebbiolo).

A Primus da 409 Sul chega com foco em restaurante e na carta de vinhos

A proposta do Primus da 409 Sul é um pouco diferente da unidade de Vicente Pires.  No Plano Piloto será focada no menu do restaurante e na carta de vinhos. No entanto, cortes nobres, como angus, baby beef ancho, cordeiro e carnes exóticas como jacaré, paca, rã também poderão ser comprados na unidade da Asa Sul, onde funcionará uma pequena Boutique de Carnes. Segundo os proprietários, a Casa foi adequada para funcionar como um bom restaurante na 409 Sul, no entanto, garantem que os preços continuarão acessíveis. “A nossa ideia é fazer com que as pessoas tenham a oportunidade de comer bem e de beber bons vinhos, por isso, nossos preços são justos”, afirmou Robert Garcia, um dos sócios do estabelecimento.

 Cardápio e Carta de Vinhos da Primus 409

O chef Bené Reis conta que a ideia é diversificar. São mais de 20 guarnições, cinco tipos de massas, nove pratos gourmet e 12 cortes premium, além dos pratos família e kids. “Um dos destaques fica, com certeza, com o Prime Rib”, diz. Mas não é porque a casa é de carnes que os frutos do mar ficam de fora: “a posta de bacalhau Gadus Morhua na parrilla é imperdível!”. E os vegetarianos e veganos também entraram no cardápio, provando que a marca realmente se diversificou. Algumas opções são o Spaghetti de abobrinha ao pesto de baru e tomate cereja, a Omelete de queijo brie com mel e amêndoas, o risoto de shitake com pequi e a Parmegiana de berinjela.

Chef Bené Reis

Para harmonizar com as indicações do chef – o Prime Rib e a Posta de bacalhau -, o sommelier da casa, Edvaldo de Souza, e o maitre/sommelier Cristiano Nogueira, indicam os rótulos Angelica Zapata Malbec (R$378) e Quinta de Cabriz Colheita Selecionada, do Dão (R$99), respectivamente. A carta contém em torno de 90 rótulos, mais ou menos 50 a mais que a unidade de Vicente Pires. O grande foco, segundo Edvaldo, é nos países Argentina e Chile, mas há ainda californianos, sul africanos e até um libanês e um de Israel. Segundo eles, em breve a carta já será ampliada.

Quinta de Cabriz Dão: perfeito para harmonizar com petiscos
Carta de Vinhos variada e com preços justos

Um pouco da história da Primus:

Tudo começou quando três primos — Adriano Correa, de 42 anos, Leandro Correa, 36, e Robert Garcia, 42 —  decidiram diversificar os recursos obtidos em uma empresa de engenharia civil, que lhes deu know how para tocar obra. Os segredos da carne, eles apreenderam com o tio João Correa, fundador do Boi de Ouro, em Taguatinga-DF. Aí ficou fácil se tornarem gestores na área. Para Robert, o sucesso do negócio se deve à presença constante dos donos. “Nós acompanhamos todo o funcionamento da casa, das 7h à meia noite”, revela.

Etiene Carvalho do Blog Vinho Tinto com os proprietários do Restaurante Primus Leandro e Thalita (à esq.) e Robert e Lena (à dir.)
Etiene Carvalho do Blog Vinho Tinto com os proprietários do Restaurante Primus Leandro e Thalita (à esq.) e Robert e Lena (à dir.)

 

E tem mais novidades

Depois da loja na 409 Sul, os sócios já se preparam para inaugurar a terceira unidade em Águas Claras. O restaurante já tem até endereço: Avenida Castanheiras, Rua 33/34 Norte, Ed. Beverly Hills Plaza.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Degustação Inédita de Vinhos da Índia em Brasília

A enologia sempre surpreende. não há dúvidas! Essa semana, por exemplo, tive o prazer de…

Chega ao mercado o primeiro vinho tinto da Safra 2024

A Safra 2024 está pronta para ser degustada, trazendo consigo o Miolo Wild Gamay, o…

Caça ao tesouro é atração de Páscoa na Costelaria Gaúcha

O Coelho da Páscoa chega para fazer a alegria da garotada com uma caça ao…

Conheça sabores autênticos e experiências culinárias no World of Wine (WOW)

Localizada às margens do majestoso Rio Douro, Vila Nova de Gaia, na região da deslumbrante…