Quer comprar? Já está à venda em Dubai o vinho mais caro do mundo

Vinho mais caro do mundo chega às lojas em Dubai
Uma garrafa especial de 12 litros (Balthazar) para o melhor Chatêau Margaux da história

Esta semana os principais jornais do mundo divulgaram o fato de a loja Le Clos, localizada no aeroporto de Dubai, colocar à venda três garrafas de um dos melhores e mais caros tintos do mundo, produzido pelo Chatêau Margaux, localizado em Médoc, na França. Por uma garrafa de 12 litros (Balthazar), a Le Clos está pedindo 195 mil dólares, ou seja, quase 450 mil reais. Que bagatela, não?

Segundo nota à imprensa do diretor geral Paul Pontallier da renomada vinícola bordalesa, o Chatêau Margaux 2009 é um dos melhores já produzidos e, por isso, foi engarrafado no formato Balthazar pela primeira vez na história. Foram feitas apenas seis garrafas do vinho.

Vinho Tinto mais caro à venda
A caixa de carvalho foi criada pela agência francesa Partisan du Sens.

A cobiçada garrafa de 12 litros está sendo vendida numa caixa de carvalho gravada em ouro e sustentada em pernas de ferro com a intenção de simbolizar os barris das caves do Chatêau Margaux. A peça foi criada pela agência francesa Partisan du Sens.

Quem adquirir o produto ganhará alguns bônus: viagem de primeira-classe a França, tour privado pelos vinhedos de Margaux e um jantar com Paul Pontallier.

Detalhes interessantes

Chatêau Margaux em Bordeaux
Chatêau Margaux – localizado em Médoc na França

O Chatêau Margaux é considerado um dos melhores vinhos do mundo e, por isso, é também um dos mais caros.O vinho é fabricado na importante região de Bordeaux, na França. Dentre os vinhos dessa área, está no grupo dos mais requintados, conhecidos como grand cru premier classe.

A proporção das uvas que formam o Château Margaux é de aproximadamente: 75% Cabernet Sauvignon, 20% Merlot, 3% Petit Verdot e 2% Cabernet Franc.

 

Confira, abaixo, a reportagem apresentada pelo telejornal NTDTV em diversas partes do mundo.

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Santa Colina Brut Rosé estreia com Ouro na ‘terra do champagne’

Uma das mais prestigiadas e tradicionais competições de vinhos do mundo acaba de honrar o…

Temporada inédita de Le Cordon Bleu chega ao Sabor & Arte

A parceria entre o programa Sabor & Arte e Le Cordon Bleu continua a se…

Brasil abre 2024 com 16 medalhas na França

O Brasil iniciou o ano de 2024 com uma impressionante conquista de 16 medalhas na…

Noru Sushi realiza a primeira cerimônia Kaitai da cidade

O renomado restaurante Noru Sushi, um dos ícones da culinária oriental na cidade, está preparando…