Reality Show inédito sobre os bastidores de uma vinícola no Brasil. Não perca!

WineMaking 2021
WineMaking 2021

vinícola Cristofoli, localizada na Serra Gaúcha, vai ser palco de uma experiência inédita que promete virar febre entre os enófilos: o reality show Wine Making 2021. Sem edição, será possível acompanhar os bastidores da produção de um vinho – desde o passo a passo da colheita até a vinificação das uvas. O projeto é decorrente de uma parceria entre a Cristofoli e a Artie Wine Experience, que tem como representante o especialista em vinhos, Artur Tremper Farias, convidado para morar e trabalhar na vinícola durante 20 dias no mês de fevereiro, compartilhando todo conteúdo via close friends do instragam pela conta @artie_wine.

Colheita Cristofoli
Colheita Cristofoli poderá ser acompanhada durante o Reality Show

A data exata de início do reality, que ganhou o nome de Making Wine, será definida no final de janeiro, quando as uvas, as grandes protagonistas do projeto, terão seu índice de maturação analisado para definir a colheita. “Não se tem conhecimento de uma experiência como esta. Vou trabalhar, viver intensamente a vindima e ainda mostrar em tempo real o que acontece do vinhedo até a mesa do consumidor. Não dá para perder”, ressalta Farias que estará sempre acompanhado por um dos enólogos da vinícola, Bruna, Lorenzo ou Letícia Cristofoli.

Passo a passo da vinificação
Passo a passo da vinificação da Cristofoli

Estamos apostando no Making Wine porque temos certeza de que vinho é experiência, é interação, é história, destaca Bruna Cristofoli. “Com a pandemia, o digital ganhou ainda mais espaço na vida das pessoas que ainda não sabem quando poderão voltar ao ‘normal’, ressalta a enóloga.

Como ter acesso ao conteúdo do Reality Show

Se você tem interesse em acompanhar o projeto e/ou ainda participar oficialmente da definição do corte (blend) do vinho ícone da Cristofoli de forma presencial ou on-line, acesse o link Wine Day Experience ou entre em contato pelo whats (56) 9 9243 3971.

Foram criados quatro kits para os interessados em participar da experiência. Quem comprar o kit também terá direito a participação em lives exclusivas com a enóloga chefe da vinícola e com Artur Tremp, e-book especial, desconto de 20% em compras no site (até junho de 2021), conteúdo diferenciado em grupo específico do WhatsApp, além de acesso a Safras Históricas, rótulos que não são vendidos ao público. Confira os kits disponíveis:

Kits disponíveis
Kits disponíveis

A Vinícola

A Cristofoli Vinhos de Família é uma pequena vinícola, encravada entre vales da Rota Cantinas Históricas, no distrito de Faria Lemos, interior de Bento Gonçalves. Gigante no enoturismo, é um dos destinos mais procurados durante a vindima por quem busca emoção e aventura, além de privacidade, autenticidade e exclusividade. Tem caminhada pelo vinhedo, tem colheita, degustação e pisa das uvas, tem passeio de trator. Mas tem também a alegria das músicas da imigração italiana que, junto com cenários ao ar livre, levam as pessoas a parar no tempo. Isso sem contar os aromas e sabores da gastronomia regional e, claro, os vinhos e espumantes da família.

Fotos: Emerson Ribeiro

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…

Vino Verace lança kits de vinhos para Dia das Mães

À medida que o Dia das Mães se aproxima, uma das datas mais significativas para…