Região Alentejo ganha prêmios em evento online

Na noite do dia 2 de novembro, a reserva Dark Sky Alqueva, que fica na região portuguesa do Alentejo, em Portugal, foi a vencedora em duas categorias dos World Travel Awards 2020 – Gala Europa: ‘Melhor Turismo Responsável da Europa’ e ‘Melhor Projeto de Desenvolvimento da Europa”. Pela primeira vez, o evento foi realizado on-line por conta da pandemia.

Observacao de Estrelas - Monsaraz - Turismo do Alentejo _ Crédito Divulgação Reserva Dark Sky Alqueva
Observacao de Estrelas – Monsaraz – Turismo do Alentejo

Certificação Starlight da UNESCO

O céu estrelado da região é um convite aos olhos, sendo o lugar perfeito para observar os mistérios do universo, onde a visibilidade de estrelas é magnífica. E o legal é que esse foi o primeiro destino do mundo a ter a certificação Starlight Tourism Destination da UNESCO, que confirma a sua qualidade para observação de estrelas, já que é protegido da poluição luminosa. Tem também atividades como passeios de barco noturnos, observação solar, workshops de astrofotografia, entre outras. Muito lindo né?

Céu noturno em Alqueva - região do Alentejo em Portugal_Crédito Divulgação Reserva Dark Sky Alqueva
Céu noturno em Alqueva- região do Alentejo em Portugal

Ainda na noite de premiação, pela quarta vez consecutiva, Portugal foi reconhecido como o “Melhor Destino da Europa”. Quem concorda?

Céu noturno em Alqueva 3 - região do Alentejo em Portugal

Word Travel Awards – óscares do turismo

Nomeado como os óscares do turismo, os World Travel Awards validam marcas, destinos, atrações e hotéis de todo o mundo que se destacam na edição e as votações são públicas. O projeto Dark Sky Alqueva também já foi reconhecido na categoria ‘Melhor Turismo Responsável da Europa’ na celebração de 2019.

Céu noturno em Alqueva 2 - região do Alentejo em Portugal_Crédito

O Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país!!! Privilegiando um estilo de vida tranquilo em que a experiência de viver bem conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos.

Alqueva
Alqueva – céu matutino

Dono de cinco títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. A promoção turística internacional do Alentejo é co-financiada pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Chez France apresenta masterclass Crus de Beaujolais em Brasília

A Chez France está emocionada em apresentar uma experiência enogastronômica exclusiva: a masterclass dos Crus…

Lareira Original recebe o curso “Viagem ao Mundo do Vinho”

Nos dias 11, 18 e 25 de abril, o Lareira Original, localizado na Tijuca, estará…

Bla’s Cozinha de Culturas apresenta pratos especiais e encomendas para a Semana Santa

Celebre a Semana Santa com elegância e sabor excepcionais no restaurante Blas Cozinha de Culturas,…

Restaurante Kinjo reinaugurado na QI17

O restaurante Kinjo @kinjobrasilia , do premiado chef peruano Marco Espinoza e seus sócios Ivone…