Resort Enjoy Punta del Leste promove feira de vinhos uruguaios em junho

Enjoy Punta del Leste
Enjoy Punta del Leste

Punta del Este, no Uruguai, vai ser palco nos dias 17 e 18 de junho da primeira feira de vinhos uruguaios – Salon del Vino Uruguyo, que está sendo promovido pelo resort Enjoy Punta del Leste com o apoio do INAVI – Instituto Nacional de Vitivinicultura do Uruguai. 40 vinícolas participarão do evento que espera receber aproximadamente 800 visitantes por dia. 

Salon del Vino irá acontecer no Centro de Eventos do resort e traz em paralelo, além da exposição de vinhos, um wine tasting, e três degustações às cegas, que incluem júri de prestígio como Sergio Hormazabal, ex-presidente da Associação de Engenheiros Agrônomos do Chile, conhecido degustador internacional e enólogo da Ventisquero; e André Gasperin, do Brasil, presidente da Associação Brasileira de Enologia, enólogo e proprietário da vinícola Don Affonzo, de Caxias do Sul, ao lado de outras quatro autoridades do vinho, ainda a serem confirmadas. 

Enoturismo em alta no Uruguai
Enoturismo em alta no Uruguai

Seguindo o formato do Salon del Vino Fino, feira anual de vinhos sediada pelo resort durante o verão, o evento terá estações de degustação de aproximadamente 200 rótulos do país além de propostas gastronômicas para acompanhar, ao custo de US$ 65 dólares, e acontecerá a  partir das 21h00, na sexta feira 17, e no sábado, dia 18 de junho. Também na sexta-feira, serão promovidas três degustações às cegas de diversas variedades de vinhos e cepas selecionados pelo juri, as 10, 12 e 15 hs, ao custo unitário de US$ 15 dólares, e USD 40 para as três degustações Albariño, Tannat envelhecido e espumantes, para quem quiser participar. Através de um app, o público participante também poderá votar no melhor vinho da seleção.

A tradição do Enjoy Punta del Este em sediar eventos de vinhos inclui – além de feiras do setor – os jantares harmonizados no St. Tropez, restaurante de cozinha mediterrânea do resort.  Detentor de uma adega com mais de 200 rótulos do Velho e Novo Mundo, o restaurante recebe chefs de outros países e sedia eventos gastronômicos internacionais. Já o Uruguai, por sua vez, é um país de forte tradição enoturística, com largas extensões de vinhedos e vinícolas espetaculares abertas à visitação. 

Os ingressos para ambos dias da Feira  podem ser adquiriidos pelo RedTickets.uy  https://redtickets.uy

Leia também: Enoturismo no Uruguai. Fiz e amei. Confira as dicas!

https://enjoypuntadelestehotel.com-hotel.com/pt/
Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasília ganha Vinícola a 50 minutos do Plano Piloto

O Distrito Federal entrou definitivamente para o cenário vitivinícola brasileiro. Isso porque no final de…

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…