Revista Vinum Brasilis – terceira edição – lançada na Enoteca Decanter

Lançamento da Revista Vinum Brasilis na Enoteca Decanter em Brasília
Lançamento da Revista Vinum Brasilis na Enoteca Decanter em Brasília

Participei sábado (30.01) do lançamento da terceira edição da Revista Vinum Brasilis. A publicação, cujo tema central é vinho e gastronomia, é coordenada por Petrus Elesbão, que também é o grande responsável pelo maior evento de vinhos nacionais do país que acontece anualmente em Brasília e leva o mesmo nome da revista. O evento aconteceu na Enoteca Decanter (208 Sul), ocasião em que foram degustados oito dentre os melhores e premiados vinhos da importadora.

Revista

Ladeada à dir. por Eugênio Oliveira (editor da Revista) e à esq. por Petrus Elesbão, coordenador do projeto
Ladeada à dir. por Eugênio Oliveira (editor da Revista) e à esq. por Petrus Elesbão, coordenador do projeto
Com Antônio Coêlho e Eugênio Oliveira (do Blog Decantando a Vida) no Conselho Editorial e colaboradores de peso, como Liz Cereja, Lizete Vicari, Marina Santos e muitos outros, esta edição está repleta de matérias interessantíssimas, muitas delas relacionadas ao curioso e instigante tema “vinhos naturais“. Além disso, traz uma entrevista exclusiva com Guilherme Rodrigues – editor de vinhos da Revista Gosto – e uma matéria pra lá de inusitada sobre Vinho e Astronomia. Segundo Petrus, “por enquanto, não há previsão para a disponibilização da revista na Internet, mas a publicação que tem uma tiragem de 3mil exemplares, será distribuída em lojas, restaurantes, hotéis, enotecas e a pessoas ligadas à Enogastronomia”. Mais informações – contato@revistavinumbrasilis.com.br.

Evento

Diversos enófilos de Brasilia prestigiaram o evento
Diversos enófilos de Brasilia prestigiaram o evento
Diversos enófilos de Brasília compareceram ao local para prestigiarem o evento (veja fotos abaixo) e, claro, apreciarem os maravilhosos rótulos oferecidos – Las Moras Gran Shiraz, Simcic Sangiovese, Assyrtico Santorini, Claude Val Rosé, Amani Pinot Nero, Gala 4 Cabernet Franc e Malbe, Pago Florentino e The Medley GSM – acompanhados por um mini churrasco da Beef Passion. Aproveito para destacar o The Medley GSM – Proveniente da Austrália (Barrosa Valley e Claire Valley), esse vinho (R$259) me chamou a atenção pela potência e equilíbrio. Alem disso, apresentou taninos bem redondos, bastante corpo, frutas maduras e um final longo e levemente adocicado. Também destaco o Assyrtico Santorini (R$250), proveniente da Grécia, vinho bastante mineral, cítrico, fresco e marcante.
Oito vinhos premiados foram degustados durante o evento.
Oito vinhos premiados foram degustados durante o evento.
Vinho Kilikanoon GSM - para mim o melhor do evento.
Vinho Kilikanoon GSM – Para mim, o melhor do evento.

Fotos

 Confira, abaixo, mais fotos do evento.
IMG_1788
IMG_1781 IMG_1766
IMG_1754
 IMG_1740
IMG_1746
IMG_1778
IMG_1771
Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.34

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Malbec World Day

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, tive a oportunidade de participar do Malbec World…

Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim…

Setor vitivinícola do RS terá o primeiro projeto de localg.a.p do Brasil

Produtores rurais, vinícolas e indústrias de processamento de uva estão concluindo as auditorias para a…