.
1476820443-0-1
Adolfo Lona e João Valduga receberam Troféu Vinha Velha 2016. Foto: Divulgação

Entre os dias 17 e 23 de outubro, o Rio de Janeiro recebe a terceira edição do Rio Wine and Food Festival, (RWFF) um dos maiores eventos de vinho e gastronomia do país. Pioneiro no Brasil e já integrado ao calendário oficial de eventos da cidade, o projeto tem como objetivo atrair o grande público em torno do vinho e da gastronomia, desmistificando e democratizando a bebida. No primeiro dia de festival, o jantar de abertura no Copabacana Palace premiou o Sommelier do Ano e entregou o Troféu Vinha Velha 2016.

Desde sua primeira edição o Rio Wine and Food Festival em parceria com a ABS-Rio elege o Sommelier do Ano. A disputada prova segue os padrões internacionais adotados pela ABS, com prova escrita e eliminatória, seguida de prova prática, onde os finalistas concorrem ao grande prêmio – sempre uma viagem. Os campeões das edições anteriores foram João Pedro Lamonica do Alloro (2013), Thiago Robeto (2014), Ramon Justino (2015) e, em 2016, o Sommelier do Ano é Wallace Neves do Hotel Sheraton. Com o apoio das Viñas de Colchagua o campeão irá em uma viagem para a maravilhosa região chilena.

Premiação Rio wine and Food Festival 2016

 

O prêmio de Personalidade do Ano foi para Adolfo Lona. O Produtor do Ano foi a Famiglia Valduga. A Decanter levou o prêmio de Importador do Ano, e a Revelação Mundus Vini contemplou a Vinícola Guaspari.

O RWFF acontece até domingo no Rio de Janeiro com diversas ações que acontecem simultaneamente, como as feiras de vinhos com estandes, degustações e venda, Wine Out – um evento cheio de atrações no Fashion Mall, ações promocionais de vinhos em lojas, bares e restaurantes; jantares temáticos com degustações e palestras; educação e treinamentos para iniciantes, garçons e sommeliers; e o Wine Bus, uma degustação itinerante para cariocas e turistas em ônibus panorâmico que passeia com os enófilos pelos principais pontos turísticos da cidade.

Além dos inúmeros eventos, a semana também contempla o Movimento Rio Rolha Zero, ação em que em diversos restaurantes abrem mão da cobrança da taxa de rolha para incentivar a experimentação e consumo durante a semana do festival. Alguns dos melhores restaurantes da cidade participação, como Mr. Lam, Alloro, Cipriani, Bottega del Vino, Unico e Gero.

Consulte a agenda do evento

SITE: www.riowineandfoodfestival.com.br

FACEBOOK: www.facebook.com/riowineandfoodfestival

Comentários

comentários

Close