Rodrigo Leitão lança e-book sobre harmonização de vinhos

Rodrigo Leitão_ foto de Evaristo Sa_dIVULGAÇÃO
Rodrigo Leitão_ foto de Evaristo Sa – Divulgação

“Essa é uma obra de confraria!”, anuncia o jornalista brasiliense Rodrigo Leitão, que desde 2003 dedica-se ao mundo da enogastronomia. Ele acaba de lançar seu primeiro livro no gênero, em formato de E-Book, pela Sucesso Editoração, selo de sua agência de comunicação e eventos, com atuação no Distrito Federal, Goiás e Santa Catarina.

“É um guia prático e para iniciantes, mas isso não impede que estudantes de gastronomia aprendam a harmonizar com uma boa noção sobre vinho e comida”, explica o jornalista. Especializado no assunto por cursos básico e avançado da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-Brasília) e Nível 2 do renomado curso britânico Wine and Spirit Education Trust, Rodrigo Leitão justifica sua obra como um livro técnico, para iniciantes, estudantes e demais curiosos do mundo do vinho. “Serve para todos, pois aborda desde as principais uvas, os espumantes, a importância das taças, até uma breve história sobre o vinho e, principalmente, como combiná-lo com a comida.”

Dicas Para Harmonizar Vinhos – Guia Prático Para Acompanhar Pratos Doces e Salgados (Para Iniciantes) vem sendo desenvolvido desde 2016 e contou com vários consultores gabaritados no assunto. A consultoria gastronômica é do chef Emerson Mantovani (ex-Trio Gastronomia e hoje no comando do Reserva Wine Bar na cidade do Porto, em Portugal). A consultoria enológica é do professor Antonio Matoso Filho, especialista em vinhos, e o prefácio vem assinado pelo enólogo Adolfo Lona. “São meus padrinhos nesse segmento, juntamente com meu amigo Paulo Kunzler, cujo trabalho com espumantes baseou todo o capítulo desta bebida no livro”, informa Rodrigo Leitão, que atua com o vinho também no segmento de eventos, organizando o Brinda Brasil – Salão do Vinho e Espumante Brasileiros em Brasília e Goiânia e a ExpoVinho, em Santa Catarina.

O e-book Dicas Para Harmonizar Vinhos – Guia Prático Para Acompanhar Pratos Doces e Salgados conta com 57 páginas, traz um glossário de termos técnicos e está à venda pela plataforma online criada pelo autor para o livro bit.ly\dicasparaharmonizarvinhos. O preço é de R$ 39,90, em quatro vezes no cartão de crédito e o leitor ainda recebe dois bônus, um com 20 Receitas Para Fazer em Casa e outro com Dez Drinks Para Apreciar Com Os Amigos.

SERVIÇO:
Dicas Para Harmonizar Vinhos – Guia Prático Para Acompanhar Pratos Doces e Salgados – Selo Para Iniciantes. 
E-book do jornalista Rodrigo Leitão. Editora Sucesso Comunicação. Primeira edição. Preço promocional de lançamento: R$ 39,90. Acompanham dois livros bônus de receitas. Venda pelo link bit.ly\dicasparaharmonizarvinhos.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Explore a beleza do Porto nos restaurantes do WOW

Descubra a deslumbrante cidade do Porto, Portugal, à beira do Rio Douro, famosa por seus…

Adegas ganham cada vez mais espaço na decoração

Quem aprecia vinho sabe da importância de ter um espaço adequado para armazenar suas garrafas.…

Santa Rita promove vinhos ultra premium no Brasil

A renomada vinícola chilena, Santa Rita, acaba de anunciar uma emocionante parceria com o especialista…

Conheça como as bebidas são gaseificadas

Com as altas temperaturas que têm marcado presença no Brasil, a procura por bebidas geladas…