Rótulos da Vinícola Garibaldi ganham destaque

Rótulos da Vinícola Garibaldi

A Vinícola Garibaldi além de ganhar destaque em concursos nacionais e internacionais ao longo do ano de 2021, se aproximada impressionante marca de cem condecorações conquistadas pelos seus rótulos. A atualização do número de outorgas acumuladas chegou a 99 honrarias com as recentes premiações recebidas no 21° Thessaloniki International Wine and Spirits Competition, na Grécia.

No concurso de espumantes, a marca levou cinco medalhas de bronze com os Espumantes Garibaldi Amaze, Espumante Chardonnay, Garibaldi Espumante Moscatel Branco, Garibaldi Espumante Pinot Noir Rosé, Garibaldi Vero Espumante Brut Rosé e Garibaldi Vero Espumante Demi-Sec. O certame reuniu 661 amostras, avaliadas por 25 degustadores internacionais.

Espumante de alta qualidade

O circuito de premiações segue com destaque no International Wine & Spirit Competition, realizado na Inglaterra. Ali, a marca arrematou quatro medalhas de bronze para os Espumantes Garibaldi Chardonnay Brut, Garibaldi Moscatel Rosé, Garibaldi VG Extra Brut e Amaze Chardonnay Brut. As avaliações ocorreram com diversas etapas de degustações entre março e setembro, totalizando mais de 7 mil amostras avaliadas por mais de 100 degustadores internacionais, entre eles experts como Alex Hunt, Alistair Cooper, Dirceu Viana Júnior e John Hoskins, que supervisionaram o processo durante todo o julgamento.

Também contribuiu para aumentar a conta a medalha de ouro recebida no Sélections Mondiales des Vins 2021, concurso realizado no Canadá. O condecorado foi o Garibaldi Espumante Prosecco Rosé, que brilhou na avaliação realizada de 7 a 10 de outubro por 60 degustadores internacionais.

Chardonnay – Vinícola Garibaldi

A Cooperativa Vinícola Garibaldi está comemorando, ainda, a conquista do título de Melhor Espumante do Cone Sul, premiação que o Garibaldi Moscatel recebeu pelo segundo ano – em 2021 e em 2018 – no mais relevante concurso de vinhos da América Latina, o chileno Catad’Or World Wine Awards. Na edição deste ano, quatro produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi ganharam medalha de ouro: os espumantes Vero Demi Sec Rosé, Garibaldi Chardonnay, Amaze Chardonnay e Amaze Moscatel – esses dois últimos elaborados exclusivamente para exportação.

Mais informações no site: vinicolagaribaldi.com.br

Leia: Conheça a nova unidade da premiada Valentina Pizzaria

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…