.

Realizado anualmente em Mendoza, na Argentina, o Concurso Internacional de Vinos y Licores ‘Vinus 2019 é uma das principais avaliações da América do Sul e integra o Ranking Mundial de Vinhos (World Ranking of Wines www.wawwj.com). A edição deste ano, em sua 16ª edição, contou com a avaliação de 473 rótulos de 19 países.

Os vinhos e espumantes de produção brasileira têm ocupado cada vez mais espaço nas competições internacionais e no gosto de consumidores exigentes. Entre os grandes representantes do cenário vitivinícola nacional estão as marcas Casa Valduga e Ponto Nero, cujos rótulos conquistaram, cinco medalhas, sendo três de ouro (90≥pontos) e duas de ouro duplo (93≥pontos), reafirmando a tradição e o padrão de excelência de suas marcas.

Casa Valduga Leopoldina Chardonnay 2018

Os rótulos que ficaram no nível mais alto da competição, com duplo ouro, foram: 

Ponto Nero Celebration Live Casa Valduga

As medalhas de ouro foram concedidas aos espumantes Ponto Nero Cult Brut (92,83), de perlage delicado e aroma frutado e ao Ponto Nero Cult Brut Rosé (90 pontos), com aroma vibrante de frutas vermelhas e acidez refrescante. Da Casa Valduga, o ganhador foi o tinto Gran Identidade Corte 2013 (92,80 pontos), elaborado com as uvas Marselan, Arinarnoa e Merlot, do terroir de Encruzilhada do Sul, no Sudeste Gaúcho.

Neste ano, a entrega oficial dos prêmios será realizada no mês de setembro, juntamente com o Concurso Internacional de Azeites de Oliva OLIVINUS IOOC 2019 e OLIVINUS NIÑOS IOOC 2019.

Os rótulos da Famiglia Valduga estão disponíveis para compra no site loja.famigliavalduga.com.br

Sobre a Ponto Nero 

A marca é reconhecida por seus espumantes que se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação. Seus produtos, premiados internacionalmente, proporcionam charme e diversão para apreciar cada momento como se fosse único. Os espumantes Ponto Nero Cult estão disponíveis nas versões Brut e Brut Rosé.  Já os espumantes Ponto Nero Live Celebration são elaborados nas versões Brut, Moscatel, Glera, Brut Rosé e Moscatel Rosé. A linha Enjoy engloba espumantes de edições limitadas, sempre com algum diferencial, e conta atualmente com o rótulo Ponto Nero Enjoy Sauvignon Blanc, lançado com uma tiragem exclusiva de 8 mil garrafas. Mais informações: www.pontonero.com.br.

Sobre a Casa Valduga  

Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez maiores vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. O portfólio de vinhos da marca Casa Valduga é composto pelos rótulos Luiz Valduga, Storia Merlot e Villa-Lobos Cabernet Sauvignon, e pelas linhas Terroir e Terroir Exclusivo, Mundvs, Origem e Naturelle. Para mais informações, acesse: www.casavalduga.com.br.  

Comentários

comentários

Close