Avaliação Nacional de Vinhos Safra 2021 inicia venda de kits amanhã – 28.09

Safra de 2021 promete

A Avaliação Nacional de Vinhos 2021 está chegando e com ela a oportunidade de degustar em primeira mão os 16 vinhos mais representativos da Safra deste ano. A degustação poderá ser feita em casa, no bar, no trabalho, ou em qualquer lugar. A disputa é acirrada, no ano passado os kits foram vendidos em menos de 2h. O grande dia está marcado para 6 de novembro, a partir das 17h, direto do Dall’Onder Grande Hotel. Quem ainda não participou da maior degustação de vinhos de uma safra do mundo pode dar uma espiada no canal da Associação Brasileira de Enologia (ABE) no Youtube e ver como foi a experiência vivida no ano passad, os 700 kits de degustação com 16 garrafas baby (187 ml) chegaram na casa de apreciadores de 24 estados no maior momento do vinho brasileiro, envolvendo mais de 2 mil pessoas.

16 vinhos serão degustados em primeira mão

Com transmissão simultânea pelo Youtube, a avaliação seguirá o mesmo formato de 2020. O que muda é a experiência de quem quiser acompanhar degustando a mesma amostra em casa. O valor para associado é R$ 590,00 e não associado R$ 680,00. Para atrair um maior número de pessoas em torno do evento, a ABE decidiu inserir mais uma taça personalizada no kit. Além das 16 garrafas, três taças de cristal para vinho formam o conjunto para esta viagem pelo Brasil através do vinho. O kit inclui, ainda, Fichas de Degustação e a Revista Brasileira de Viticultura e Enologia, além de duas baby Chandon. O envio será feito pela ABE por transporte privado.

Todo material será embalado numa caixa personalizada de papelão com isopor para melhor acondicionar as garrafas, todas com rótulo do evento e devidamente identificadas. No local do evento, somente a presença de comentaristas convidados e equipe de organização e transmissão, seguindo um amplo e rigoroso protocolo de segurança conforme regras do Ministério da Saúde. Não haverá espaço para participação de forma presencial.

Presidente da ABE e enólogo André Gasperin

O enólogo André Gasperin, presidente da ABE, destaca o desafio que foi trazer o evento para o formato online, mas se diz animado com o resultado até então, e espera que esse ano a emoção se renove e que mais pessoas vivam esse momento único para o vinho brasileiro.

Para aqueles que tem interesse, o jeito é ficar ligado e acessar o https://www.enologia.org.br/avaliacao-nacional-de-vinhos/ no dia 28 de setembro, pois a venda abre às 8h30min.

Leia: Qual é a taça ideal para espumantes?

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…