Sesmarias: o vinho mais conceitual da Miolo

Sesmarias 2020
Sesmarias 2020

O Miolo Sesmarias 2020 é diferenciado. Ele é feito pela Vinícola Seival, unidade da Miolo Wine Group, instalada em Candiota, na Campanha Meridional. Seis castas o compõe: Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Verdot, Tannat, Tempranillo e Touriga Nacional.  É o vinho que completa a Coleção dos Sete Lendários – The Seven Legendaries of Miolo Safra 2020 está disponível na loja virtual  ou pelo tele vendas 0800 970 4165 e nas principais lojas especializadas do Brasil. O vinho custa R$1.075,86.

O Sesmarias é o primeiro tinto elaborado no Brasil com fermentação integral em barricas de carvalho. O trabalho começa ainda no vinhedo, onde nasce o vinho. A seleção contempla uma profunda triagem entre as próprias plantas, quando apenas os frutos perfeitos são colhidos. As uvas são cuidadosamente desengaçadas sem esmagamento. A remontagem é feita com o rolamento da própria barrica. Tanto a fermentação alcoólica quanto a malolática acontecem na madeira em contato com as cascas. Por duas semanas, a fermentação alcoólica acontece em barricas com o uso de leveduras indígenas. O grande diferencial do Miolo Sesmarias é que ocorrem duas fermentações em barricas, a primeira com o propósito de ‘amaciar’ o vinho e a segunda para dar estrutura e complexidade. O corte dos seis vinhos estagia por mais de 18 meses em barrica nova de carvalho francês. Da ‘Safra das Safras’ chegarão ao mercado apenas 9.580 garrafas.

Considerado o vinho mais conceitual da Miolo, o rótulo somente foi produzido nos anos de 2008, 2011 e 2018. Segundo o diretor superintendente da Miolo Wine Group, Adriano Miolo, fazer um vinho conceitual como este não é uma tarefa fácil, porém prazerosa e realizadora. “Para alcançar este resultado tão representativo foi preciso muito trabalho. Tivemos que compreender muito bem o terroir e suas potencialidade, aprender com a natureza e junto com ela aplicar o que melhor sabemos fazer”, destaca o enólogo Adriano Miolo, Diretor Superintendente da vinícola.

O vinho Sesmarias 2020

De um vermelho escuro profundo mesclado com importante matiz de tom violáceo, este vinho tem uma fragrância arrebatadora, com predomínio de florais com depuradas notas de frutas negras bem amadurecidas, notas de especiarias e balsâmicas. É um vinho poderoso, altamente estruturado, com grande volume em boca e intrigantemente elegante, com taninos redondos e sedosos que proporcionam um retrogosto longo e muito demorado. Por ser um vinho moderno é um excelente parceiro de qualquer obra culinária, mesmo da tão em voga cozinha contemporânea. Ideal ser apreciado a uma temperatura que varia entre 16ºC e 18ºC.

Coleção Sete Lendários Safra 2020

Lendários 2020
Lendários 2020

Os Sete Lendários é tesouro em forma de vinho. São sete ícones da ‘Safra das Safras’, elaborados nos quatro terroirs onde a Miolo Wine Group produz: Vale dos Vinhedos (Miolo), Vale do São Francisco (Terranova), Campanha Meridional (Seival) e Campanha Central (Almadén). A revolução tecnológica, do vinhedo ao varejo, foi presenteada com a mãe natureza que entregou uma safra perfeita. O que era espetacular não apenas se repetiu como se superou, garantindo o ‘bis’ deste projeto histórico.

“A Safra 2020, assim como a de 2018, foi lendária porque superou todas as expectativas nos quatro terroirs. Isso é muito difícil de acontecer e, por isso, precisa ser celebrado da melhor forma que sabemos fazer: elaborando vinhos ícones”, destaca Adriano Miolo.

OS LENDÁRIOS 2020

  1. Miolo Merlot Terroir – Vale dos Vinhedos (Miolo)
  2. Miolo Testardi Syrah – Vale do São Francisco (Terranova)
  3. Miolo Quinta do Seival Castas Portuguesas – Campanha Meridional (Seival)
  4. Miolo Vinhas Velhas Tannat – Campanha Central (Almadén)
  5. Miolo Sebrumo Cabernet Sauvignon – Campanha Meridional (Seival)
  6. Miolo Lote 43 – Vale dos Vinhedos (Miolo)
  7. Miolo Sesmarias – Campanha Meridional (Seival)
Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Explore a beleza do Porto nos restaurantes do WOW

Descubra a deslumbrante cidade do Porto, Portugal, à beira do Rio Douro, famosa por seus…

Adegas ganham cada vez mais espaço na decoração

Quem aprecia vinho sabe da importância de ter um espaço adequado para armazenar suas garrafas.…

Santa Rita promove vinhos ultra premium no Brasil

A renomada vinícola chilena, Santa Rita, acaba de anunciar uma emocionante parceria com o especialista…

Conheça como as bebidas são gaseificadas

Com as altas temperaturas que têm marcado presença no Brasil, a procura por bebidas geladas…