Sotheby’s NY vai leiloar degustação de Krug 1915 e outras experiências inesquecíveis na Maison Krug

Coffret ouvert KRUG 1915

A famosa Casa de Leilão Sotheby’s Nova York leiloará, no dia 25 de setembro, uma inesquecível experiência Krug: dois dias de imersão e viagem no tempo para celebrar os últimos cem anos da Maison Krug, 1915-2015. A programação, conduzida por ninguém menos que  Olivier Krug (o diretor da Maison e o sexto da geração Krug) vai contar com a degustação de safras especiais de champagnes Krug,  visita às caves e vinhedos em Reims, um jantar no L’Assiette Champenoise (3 estrelas Michelin) e acesso aos documentos da época da Primeira Guerra Mundial (1914-1918), um tesouro encontrado por historiadores da Casa.  Quem não puder participar do evento, como eu (rsrsrs), poderá acompanhá-lo pelo site www.sothebys.com/wine. Ah! o lance inicial do leilão será de 15 mil dólares. unnamed

Mas o momento mais marcante mesmo da experiência, será a degustação do raríssimo Krug Private Cuvée 1915, uma garrafa das apenas quatro existentes nas caves da Maison.  Este Krug Private Cuvée 1915 é um testemunho da habilidade da Maison Krug  em produzir algo tão especial, mesmo em tempos de circunstâncias difíceis da Primeira Guerra Mundial. O momento contará também com a presença da Master Sommelier Serena Sutcliffe.

Bouteille Krug 1915

Krug e a Primeira Guerra Mundial: uma história de generosidade e de perseverança
Durante a Primeira Guerra Mundial (1914 – 1918), a cidade de Reims (França) sofreu 1.151 dias de bombardeios e nenhuma família foi poupada desta trágica devastação. Nesta época, os ancestrais de Olivier Krug abriram as portas das adegas de Krug às famílias da cidade, oferecendo abrigo seguro. Há alguns anos, nas profundezas dos arquivos da Maison, historiadores encontraram um grande tesouro: um diário com preciosos testemunhos de um jovem refugiado e um álbum de fotografias com registros da vida cotidiana na Casa Krug durante a Guerra.

Para mais informações contatar Connor Kriegel (+1 212 606 7050 ou connor.kriegel@sothebys.com). O vencedor do leilão viverá a experiência em 2016 e poderá levar à viagem um grupo de mais três pessoas.

Fonte de informações – Tema Assessoria

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.35

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Brasília ganha Vinícola a 50 minutos do Plano Piloto

O Distrito Federal entrou definitivamente para o cenário vitivinícola brasileiro. Isso porque no final de…

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…