.

Uma das coisas bem bacanas para se fazer quando se está em San Francisco (Califórnia) é passear no Golden Gate Park. O local é lindíssimo e ocupa 4 km2 de área pública. Aproveitei um dia depois da aula e fui com os amigos fazer um piquenique no local.

 

untitled

Além dos pães, frutas, sucos e tradicionais vinhos e queijos levei algo muito diferente que encontrei no supermercado – um Chardonnay numa embalagem muito especial que dispensava saca-rolhas e taças. Vejam o vídeo para vocês entenderem o que estou falando.

Muito legal, né? Pois é, confesso que comprei o produto mais pela proposta do que pelo vinho em si e paguei US$12 no Safeway, um dos supermercados mais baratos da cidade. Achei a ideia fantástica e muito criativa.

FullSizeRender (7)

FullSizeRender (2)

Bem, vamos agora  à análise técnica.

1) O vinho é bem simples. Não tem muito aroma e nem muita persistência, mas não é um vinho ruim, sem qualidade. É apenas um Chardonnay simples e ponto. Feito para ser bebido de forma despretensiosa em piqueniques, clubes, praias, shows – como se bebe uma cervejinha.

2) A embalagem é muito prática. Por ser transparente, a gente pode até analisar a cor do vinho e por ser resistente serve para ser reutilizada várias vezes. No entanto, como é pequena, compromete a análise dos aromas e por não possuir haste, o vinho acaba esquentando pelo fato de a taça ser segurada pelo bojo.

3) Cada copo contém 187 ml de vinho e um pacote tem o mesmo volume, 750 ml, de uma garrafa de vinho tradicional. O preço, no entanto, é mais elevado. Pois um vinho simples como esse sairia numa garrafa tradicional por cerca de US$6,00 aqui nos EUA. No entanto, por conta da embalagem, acabou custando o dobro.

FullSizeRender (1)

Bem, é isso. De toda forma, adoro a criatividade dos americanos e toda vez descubro uma coisinha diferente por aqui. Veja o vinho na latinha (clique aqui). Vamos torcer para que algum produtor de vinho nacional desenvolva ideia semelhante ou que algum importador se anime com a ideia de levar esse produto para o Brasil sem cobrar um preço astronômico por ele…

Close