.

Sem adição de açúcar, água, conservantes, aromatizantes ou qualquer outro tipo de aditivo, somente uva. Assim são os Sucos de Uva Solar do Vale, elaborados pela Vinícola Cave do Sol, do Vale dos Vinhedos. O selo tem a autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA e a certificação é concedida pelo conceituado Instituto Totum, o mesmo que concede o selo ABIC para o café.

Selo
Selo

O Selo é resultado de um trabalho desenvolvido pela Associação Brasileira dos Elaboradores de Suco de Uva Puro, criada em 2018 com a missão de engarrafar apenas uva. A entidade foi idealizada pelo diretor presidente da Cave do Sol, Arnaldo Passarin, atual presidente da Associação.

Suco de Uva Solar do Vale Tinto
Suco de Uva Solar do Vale Tinto

De acordo com o enólogo da vinícola, Roque Piccoli, os três sucos que integram a linha Solar do Vale são elaborados com uvas cultivadas por agricultores parceiros de diversas cidades da Serra Gaúcha. São dois tintos – Bordô Integral e o Tinto Integral (Isabel e Bordô) – e o Branco Integral (Niágara e Lorena). Ricos em polifenóis, estes sucos preservam as características genuínas da uva, mantendo o organismo forte, limpo e funcionando plenamente. Com alta concentração de substâncias com ação anti-inflamatória, antimicrobiana e antifúngica, o suco de uva é indicado por nutricionistas, podendo ser apreciado diariamente. Seu consumo protege contra doenças cardiovasculares pois evita a formação de placas de gordura nos vasos sanguíneos. Outro benefício é o controle da pressão.

Sobre a Cave do Sol

A mais nova vinícola do Vale dos Vinhedos está encravada no coração do roteiro enoturístico mais famoso do Brasil (km 20 da Rodovia RS 444), numa área de 36,6 mil metros quadrados. São 5.125 metros quadrados de área construída, 2.367 deles destinados ao enoturismo, distribuídos em três andares, totalmente projetado dentro das premissas de acessibilidade. O ambiente convida a imergir num rico cenário de objetos considerados peças de museu que, além de preservar a história da família e da vitivinicultura brasileira, também compõem obras de arte concebidas por artistas, valorizando talentos locais. É uma viagem pelo tempo num passeio que transcende o imaginário.

Suco de Uva SOlar do Vale Branco
Suco de Uva Solar do Vale Branco

OS SUCOS

Solar do Vale Suco de Uva Bordô Integral (Bordô)

500ml
Temperatura de consumo: 4°C a 6°C. Sugere-se também beber com gelo.
Este suco apresenta coloração púrpura profunda e aroma intenso que lembra a uva in natura. Na boca se mostra concentrado e de ótimo equilíbrio entre o açúcar natural da uva e a acidez.

Solar do Vale Suco de Uva Tinto Integral (Isabel e Bordô)

1L e 500ml
Temperatura de consumo: 4°C a 6°C. Sugere-se também beber com gelo.
De coloração púrpura profunda, traz aroma intenso que lembra a uva in natura. Sua densidade é média e de ótimo equilíbrio entre o açúcar natural da uva e a acidez.

Solar do Vale Suco de Uva Branco Integral (Niágara e Lorena)

500ml
Temperatura de consumo: 4°C a 6°C. Sugere-se também beber com gelo.
De coloração amarelo dourado, apresenta aroma intenso que lembra a uva in natura. De corpo mais leve do que o suco tinto, tem ótimo equilíbrio entre o açúcar natural da uva e a acidez.

Texto: Divulgação

Close