Sugestões de vinhos para o Dia dos Namorados!

Tomar bom vinho é uma ótima opção para comemorar o dia dos namorados

O Dia dos Namorados está chegando, e um bom vinho é uma ótima oportunidade pra aquele casal que quer brindar em grande estilo. Aí vão algumas recomendações, trazidos ao Brasil pela importadora Porto a Porto:


• Marqués de Tomares Crianza – Tinto espanhol da principal denominação da Espanha, a Rioja. Estruturado e com boa persistência, amadurece em barrica de carvalho francês e americano por 12 meses. Harmoniza com carnes vermelhas assadas e queijos de média maturação. Na composição 90% de Tempranillo e 10% Graciano. No paladar apresenta estrutura tânica elegante e bem constituída, além da longa persistência.

• Espumante Messias Bairrada Extra Brut – É seco, equilibrado, apresenta bolhas pequenas e numerosas. Além de excelente como aperitivo, acompanha peixes e saladas. Espumante branco elaborado pelo método clássico (segunda fermentação na garrafa) e estágio com borras finas para maior complexidade. Apresenta bolhas pequenas e numerosas e possui aroma de frutas cítricas com notas tostadas. Em boca é seco, equilibrado e com excelente acidez.

• Don Román Tinto – Vinho tinto elaborado na principal denominação da Espanha, a Rioja, com as uvas Tempranillo e Graciano. Em boca, destaca-se sua complexidade, com toque fresco e aromas frutados com notas de baunilha. Vinho elaborado com as uvas Tempranillo (90%) e Graciano (10%). Possui aroma frutado, com delicadas notas de baunilha, é persistente e de longa duração.

• Régia Colheita DOC Alentejo branco – Vinho delicado e de ótima acidez, passa por um processo que confere excelente complexidade. Elaborado no Alentejo, sudeste de Portugal, com típicas uvas da região. Vinho com aroma de frutas brancas maduras. Em boca é seco, apresenta médio corpo, boa acidez e boa concentração de frutas. Na composição, as uvas Antão Vaz (85%) e Arinto (15%).

• Forte Ambrone Vino Rosso d´Italia – Fresco e estruturado, este tinto é elaborado na belíssima, e romântica, Toscana, na Itália. Apresenta aromas intensos de frutas vermelhas e cerejas negras. Ótimo sem acompanhamento, mas também excelente para harmonizar com pizza. Apresenta aromas intensos de frutas vermelhas e cerejas negras. Em boca é macio, fresco e estruturado, com taninos sedosos.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…

Vino Verace lança kits de vinhos para Dia das Mães

À medida que o Dia das Mães se aproxima, uma das datas mais significativas para…