Terranova: sucesso com vinhos do Sertão brasileiro

Ao chegar na Bahia em 2001, a Vinícola Miolo carregou consigo a mesma esperança que Giuseppe Miolo, bisavô de Adriano Miolo, brindou da Itália em 1897, que ao plantar as primeiras mudas de uvas deu origem ao Lote 43, no Vale dos Vinhedos. Desde então, a marca Terranova cresceu e hoje é emblemática entre os vinhos do Sertão brasileiro.

Terranova é emblemática entre os vinhos do Sertão brasileiro

O primeiro vinho elaborado na região foi o Terranova Shiraz. Depois disso, a produção de espumantes foi intensificada, sobretudo com o Terranova Moscatel, espumante mais bem-sucedido da marca. Desde então, a empresa alcançou 200 hectares plantados e uma indústria que transforma a uva em vinhos, espumantes, suco de uva e destilados chegando a uma produção de 4,5 milhões de litros por ano. É lá também que nasce o Testardi Syrah. Desta unidade, são elaborados todos os rótulos Terranova, além de alguns das marcas Miolo e Almadén.

Os vinhedos cultivados pela Miolo Wine Group na Vinícola Terranova em Casa Nova (BA), alimentados pelo Velho Chico, enriquecem a paisagem com a sua beleza, transformando o ambiente que antes era sertão e provando que a marca é importante para o local. Mesmo com o desafio do clima seco, a união da Enologia com a tecnologia da irrigação possibilita realizar duas safras ao ano.

São realizadas duas safras ao ano

A Miolo Wine Group na Vinícola Terranova, em Casa Nova (BA), colorem e alegram o ambiente que já foi sertão, embelezando a paisagem do lugar e provando que a marca se expandiu desde suas origens em 2001.

Leia também: Conhecendo a vinícola Miolo no Vale dos Vinhedos /

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Chez France apresenta masterclass Crus de Beaujolais em Brasília

A Chez France está emocionada em apresentar uma experiência enogastronômica exclusiva: a masterclass dos Crus…

Lareira Original recebe o curso “Viagem ao Mundo do Vinho”

Nos dias 11, 18 e 25 de abril, o Lareira Original, localizado na Tijuca, estará…

Bla’s Cozinha de Culturas apresenta pratos especiais e encomendas para a Semana Santa

Celebre a Semana Santa com elegância e sabor excepcionais no restaurante Blas Cozinha de Culturas,…

Restaurante Kinjo reinaugurado na QI17

O restaurante Kinjo @kinjobrasilia , do premiado chef peruano Marco Espinoza e seus sócios Ivone…