Curso Segredos do Vinho: torne-se um expert em vinhos!

Se você quer se tornar um expert em vinhos, essa é sua chance! eu, Etiene Carvalho (editora do Blog Vinho Tinto) e o Marcos Rachelle (empresário da área do vinho) fizemos uma parceria com o Centro de Produções Técnicas (CPT) e lançamos o curso “Segredos do Vinho – Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização” – o primeiro curso da área, composto por livro e 4 DVDs de 249 minutos, para você estudar em casa e de acordo com seu tempo. Para comprá-lo basta acessar o Blog Vinho Tinto ou clicar  aqui. Veja o vídeo e o post e conheça melhor o projeto:

Certificado – Elaborado dentro dos moldes de curso a distância, o “Segredos do Vinho” foi idealizado para ser concluído em 60 horas. O curso está dividido em módulos que vão elucidar dúvidas como compra de rótulos, processos de vinificação, ordem de serviços, características das principais castas e vinhos e muito mais. Além disso, o livro do curso com 232 páginas, traz também dicas e curiosidades específicas ao final de cada unidade. Aprovado pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), quem concluir todas as etapas do curso e for aprovado no teste final com 70% de acertos terá direito a um certificado chancelado pela Universidade Online de Viçosa.

Quem concluir o curso com sucesso terá direito a certificado chancelado pela Universidade Online de Viçosa
Quem concluir o curso com sucesso terá direito a certificado chancelado pela Universidade Online de Viçosa

Diferencial –  Apesar de o Segredo do Vinho ser uma proposta a distância, ele consegue associar teoria a exercícios práticos. Além dos tradicionais e importantes conceitos, há aulas demonstrativas que ensinam o passo-a-passo de como abrir corretamente garrafas de vinho e de espumante, os tipos de taça, a decantação de vinhos antigos e até a comida certa para cada tipo de vinho. Há também um momento específico de degustação de vinhos – que é o grande diferencial desse curso. Sete vinhos são avaliados e comentados, entre eles um espumante, um branco e cinco tintos. Para que o aluno aprenda na prática a análise visual, olfativa e gustativa da bebida, sugerimos que faça a degustação junto conosco provando em casa, e ao mesmo tempo, vinhos iguais ou similares aos analisados na videoaula.

10292520_825648060826582_2794233815070989343_n
Para que o aluno participe, sugerimos a compra de vinhos similares aos apreciados na videoaula, assim o aluno pode aprender na prática como se faz a análise visual, olfativa e gustativa da bebida.

Apoio Especial – Uma parte das gravações do curso foi realizada num dos mais tradicionais restaurantes de Brasília, o Dom Francisco da Asbac – que apoiou parte da produção. Com participação especial do sommelier do local, Leonildo Santana, explicamos também como se pedir um vinho em um restaurante, o papel do sommelier, as peculiaridades de uma boa carta de vinhos e até abordamos o polêmico assunto “Taxa de Rolha”.

10945823_825647330826655_1598740450513821673_o
Parte das gravações do curso foi realizada num dos mais tradicionais restaurantes de Brasília, o Dom Francisco da Asbac.

Valor – O valor do curso Segredo do Vinho – Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização é de apenas 10 parcelas de R$38,60 sem juros + frete. Para comprar, basta clicar aqui.

Capa Livro
O curso é composto por livro interativo em formato A-4, papel couché colorido e 232 páginas.

Sobre os Professores – Etiene Carvalho é editora do Blog Vinho Tinto. Possui qualificação nível 3 pela Wine and Spirits Education Trust (WSET 3), formação intermediária pela Federazione Italiana Sommelier e é especialista em Vinhos da Califórnia  (CWAS). Marcos Rachelle é Sommelier, também possui qualificação nível 3 WSET, foi um dos co-fundadores da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS) de Brasília. onde ministrou aulas durante longo período. Hoje, é empresário do ramo de vinhos no Distrito Federal e Goiás.

Sobre o CPT – O Centro de Produções Técnicas é uma empresa que atua há 30 anos no mercado já lançou, aproximadamente, 850 cursos a distância e certificou cerca de 1,4 milhões de alunos. Para desenvolver seus cursos a distância, o CPT trabalha em convênio com as principais Universidades e Centros de Pesquisas e Extensão do país. A direção do curso ficou a cargo de Marcos Orlando de Oliveira. Veja como funciona:

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Degustação Inédita de Vinhos da Índia em Brasília

A enologia sempre surpreende. não há dúvidas! Essa semana, por exemplo, tive o prazer de…

Chega ao mercado o primeiro vinho tinto da Safra 2024

A Safra 2024 está pronta para ser degustada, trazendo consigo o Miolo Wild Gamay, o…

Caça ao tesouro é atração de Páscoa na Costelaria Gaúcha

O Coelho da Páscoa chega para fazer a alegria da garotada com uma caça ao…

Conheça sabores autênticos e experiências culinárias no World of Wine (WOW)

Localizada às margens do majestoso Rio Douro, Vila Nova de Gaia, na região da deslumbrante…