Tour du Vin traz programação com foco em conhecimento do consumidor e venda de vinhos

vin
Cinco capitais receberão o Tour de Vin

Arte e Entretenimento em formato único e inédito no Brasil, o Tour du Vin desembarca em cinco cidades brasileiras (Campinas, Porto Alegre, São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte)  e reúne, em um só lugar, degustações de vinho, palestras, ateliers de harmonização, Master Classes, venda de vinhos entre suas principais atividades.

Com estrutura de grande porte, o evento foi idealizado para oferecer ao consumidor final uma imersão no mundo do vinho: em cada edição serão vários expositores exibindo seus produtos em três dias dedicados aos vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes.

O objetivo do Tour du Vin é promover a cultura do vinho através de atividades integradas e complementares voltadas para o consumidor final, além de ser um facilitador para produtores, importadores, distribuidores, lojas e restaurantes, que, através do aumento do conhecimento do consumidor final, poderão aumentar suas vendas, segundo a Promovin, empresa responsável pela organização do Tour du Vin.

Programação:

Com programação diversificada e integrada, o evento vai proporcionar ao consumidor a interação com o universo dos vinhos de diversas maneiras:

• Master Classes: serão apresentados e degustados renomados vinhos do mercado em sessões conduzidas por sommeliers, enólogos e representantes de diversas vinícolas. Serão 5 sessões por dia de evento, com duração de até 50 minutos cada uma, com número limitado a 40 participantes.

• Ateliers de harmonização: chefs renomados vão preparar pratos especiais enquanto sommeliers explicam os detalhes que garantem a harmonização adequada. Serão 5 sessões por dia de evento, com duração de até 45 minutos cada uma, com número limitado a 40 participantes.

• Ateliers do conhecimento: palestras focalizadas conduzidas por especialistas do setor; vão tratar de temas específicos e básicos do mundo do vinho, como tipos de taças, temperaturas de serviço, condições de armazenagem. Serão 6 sessões por dia de evento, com duração de 20 minutos cada uma, com número limitado a 40 participantes.

• As jornadas – Route Blanc, Rosé e Rouge: desenvolvidas para oferecer aos visitantes uma jornada de descoberta de diferentes vinhos de países distintos; o visitante escolhe uma das três rotas, recebe um passaporte e, após cada degustação, recebe um carimbo. Com a rota concluída o visitante receberá um brinde do Tour du Vin.

Espaços temáticos de gastronomia harmonizada, food trucks, café, e expositores de produtos gourmet vão trazer um charme todo especial ao Tour du Vin, que promete se tornar referência no segmento de vinhos no Brasil. Depois de realizar seu tour e estar munido de conhecimento e informação, o consumidor poderá comprar vinhos da sua preferência nos espaços dos expositores.

Para participar do evento e ter acesso a todas as atividades, o visitante deve adquirir o ingresso, que vai variar entre R$ 80,00 e R$ 120,00.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasília ganha Vinícola a 50 minutos do Plano Piloto

O Distrito Federal entrou definitivamente para o cenário vitivinícola brasileiro. Isso porque no final de…

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…