.
Vinum Brasilis: a maior feira de vinhos brasileiros fora do Rio Grande do Sul

O vinho brasileiro é cercado por histórias de pessoas dos mais diversos estilos e profissões, mas que têm em comum o gosto pela bebida. Assim, a Associação Brasileira do Vinho (ABE), lançou no Dia do Vinho Brasileiro – sete de junho – uma ação que premiará cinco pessoas. Quatro delas com um ingresso para a Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2020 – maior degustação de vinhos de uma safra do mundo. O grande vencedor ganhará vinho por um ano inteiro, ou seja, 12 caixas, uma por mês, totalizando 72 garrafas de vinícolas diferentes, mostrando a diversidade e qualidade da produção nacional. Para participar basta postar um vídeo de um minuto no próprio Instagram com a #euamovinhobrasileiro e seguir o perfil @associacaobrasileiradeenologia. O sorteio será no dia 20 de julho e o resultado será publicado nas redes sociais da ABE.

Vinho Brasileiro
Vinho Brasileiro

“Atingimos nosso objetivo. A ação é um sucesso, ganhando uma dimensão maior do que esperávamos. Além da grande visibilidade ao vinho brasileiro, estamos conseguindo o engajamento de pessoas de diferentes regiões, até do exterior”, avalia o presidente da ABE, enólogo Daniel Salvador.

A ação foi lançada oficialmente no Dia do Vinho Brasileiro (7 de junho), às 18h, em uma live no canal Vinhos de Bicicleta, no youtube, com a participação da sommelier argentina Cecília Aldaz, apresentadora do programa ‘Um Brinde ao Vinho’ do Mais Globosat; do chef, empresário e apresentador francês Olivier Anquier e do sommelier brasileiro Rodrigo Ferraz. O encontro foi acompanhado por 3.164 pessoas. O vídeo está perto de 7,5 mil visualizações, do Brasil e do exterior.

O Brasil possui 26 regiões produtoras de vinhos em 10 estados brasileiros (BA, ES, GO, MT, MG, PR, PE, RS, SC e SP). Os 72 rótulos contemplarão toda esta diversidade de estilos com vinhos e espumantes em diversas categorias. Muitos deles exibirão medalhas conquistadas e reconhecidas pela sua qualidade. Até o final de 2019, os vinhos e espumantes brasileiros já haviam arrematado mais de 4.500 premiações em concursos internacionais realizados no mundo todo.

Junto com a ABE, também participam da ação a Agavi, Comissão Interestadual da Uva, Fecovinho, Fenavinho, Ibravin – Vinhos do Brasil, Sindinho RS e Uvibra, que convidam as vinícolas, confrarias, enólogos, sommeliers e apreciadores em geral a compartilhar a campanha em suas redes sociais. A ação foi desenvolvida pela Agência Gringa e Conceitocom Brasil.

Como concorrer

·         Postar um vídeo de até 1min no próprio perfil do Instagram falando da sua relação com o vinho brasileiro.

·         Marcar com a hasgtag #euamovinhobrasileiro

·         Seguir no Instagram @associacaobrasileiradeenologia

Período: de 7 de junho a 20 de julho de 2020

Sorteio via app: dia 20 de julho de 2020

Data limite: 23h59min do dia 19 de julho de 2020

Divulgação: dia 20 de julho de 2020, às 16h, nas redes sociais da Associação Brasileira de Enologia

Premiação

1º – 12 caixas de vinhos brasileiros, uma caixa por mês, ou seja, 72 garrafas sem repetição de rótulos contemplando as 26 regiões produtoras do país de 10 estados

2º a 5º – Ingresso para a Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2020 (7 de novembro, em Bento Gonçalves/RS)

Comentários

comentários

Close