Última semana para concorrer a vinho por um ano inteiro

Vinum Brasilis: a maior feira de vinhos brasileiros fora do Rio Grande do Sul

O vinho brasileiro é cercado por histórias de pessoas dos mais diversos estilos e profissões, mas que têm em comum o gosto pela bebida. Assim, a Associação Brasileira do Vinho (ABE), lançou no Dia do Vinho Brasileiro – sete de junho – uma ação que premiará cinco pessoas. Quatro delas com um ingresso para a Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2020 – maior degustação de vinhos de uma safra do mundo. O grande vencedor ganhará vinho por um ano inteiro, ou seja, 12 caixas, uma por mês, totalizando 72 garrafas de vinícolas diferentes, mostrando a diversidade e qualidade da produção nacional. Para participar basta postar um vídeo de um minuto no próprio Instagram com a #euamovinhobrasileiro e seguir o perfil @associacaobrasileiradeenologia. O sorteio será no dia 20 de julho e o resultado será publicado nas redes sociais da ABE.

Vinho Brasileiro
Vinho Brasileiro

“Atingimos nosso objetivo. A ação é um sucesso, ganhando uma dimensão maior do que esperávamos. Além da grande visibilidade ao vinho brasileiro, estamos conseguindo o engajamento de pessoas de diferentes regiões, até do exterior”, avalia o presidente da ABE, enólogo Daniel Salvador.

A ação foi lançada oficialmente no Dia do Vinho Brasileiro (7 de junho), às 18h, em uma live no canal Vinhos de Bicicleta, no youtube, com a participação da sommelier argentina Cecília Aldaz, apresentadora do programa ‘Um Brinde ao Vinho’ do Mais Globosat; do chef, empresário e apresentador francês Olivier Anquier e do sommelier brasileiro Rodrigo Ferraz. O encontro foi acompanhado por 3.164 pessoas. O vídeo está perto de 7,5 mil visualizações, do Brasil e do exterior.

O Brasil possui 26 regiões produtoras de vinhos em 10 estados brasileiros (BA, ES, GO, MT, MG, PR, PE, RS, SC e SP). Os 72 rótulos contemplarão toda esta diversidade de estilos com vinhos e espumantes em diversas categorias. Muitos deles exibirão medalhas conquistadas e reconhecidas pela sua qualidade. Até o final de 2019, os vinhos e espumantes brasileiros já haviam arrematado mais de 4.500 premiações em concursos internacionais realizados no mundo todo.

Junto com a ABE, também participam da ação a Agavi, Comissão Interestadual da Uva, Fecovinho, Fenavinho, Ibravin – Vinhos do Brasil, Sindinho RS e Uvibra, que convidam as vinícolas, confrarias, enólogos, sommeliers e apreciadores em geral a compartilhar a campanha em suas redes sociais. A ação foi desenvolvida pela Agência Gringa e Conceitocom Brasil.

Como concorrer

·         Postar um vídeo de até 1min no próprio perfil do Instagram falando da sua relação com o vinho brasileiro.

·         Marcar com a hasgtag #euamovinhobrasileiro

·         Seguir no Instagram @associacaobrasileiradeenologia

Período: de 7 de junho a 20 de julho de 2020

Sorteio via app: dia 20 de julho de 2020

Data limite: 23h59min do dia 19 de julho de 2020

Divulgação: dia 20 de julho de 2020, às 16h, nas redes sociais da Associação Brasileira de Enologia

Premiação

1º – 12 caixas de vinhos brasileiros, uma caixa por mês, ou seja, 72 garrafas sem repetição de rótulos contemplando as 26 regiões produtoras do país de 10 estados

2º a 5º – Ingresso para a Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2020 (7 de novembro, em Bento Gonçalves/RS)

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Explore a beleza do Porto nos restaurantes do WOW

Descubra a deslumbrante cidade do Porto, Portugal, à beira do Rio Douro, famosa por seus…

Adegas ganham cada vez mais espaço na decoração

Quem aprecia vinho sabe da importância de ter um espaço adequado para armazenar suas garrafas.…

Santa Rita promove vinhos ultra premium no Brasil

A renomada vinícola chilena, Santa Rita, acaba de anunciar uma emocionante parceria com o especialista…

Conheça como as bebidas são gaseificadas

Com as altas temperaturas que têm marcado presença no Brasil, a procura por bebidas geladas…