Um brinde ao Dia dos Pais com vinhos da Porto a Porto!

Escolhemos oito vinhos sensacionais da Porto a Porto para você brindar neste dia dos Pais! 

O dia dos pais será celebrado neste próximo domingo, 9 de agosto, e vinho é um perfeito acompanhante, não acha? Pessoal ou virtualmente, os pais merecem um presente especial. Selecionamos oito vinhos tintos europeus, de diversos países, para agradar várias personalidades e paladares. Todos os rótulos são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

Don Román DOCa Rioja

Don Roman
Don Roman

Rótulo típico espanhol, elaborado na Rioja, a principal região vinícola da Espanha. Combina com paella à base de carnes e embutidos. É um vinho elaborado com as uvas Tempranillo (90%) e Graciano (10%) e em boca possui notas que ressaltam sua estrutura e complexidade, com um suave toque fresco.

Quinta do Cachão DOC Douro

Esse português, elaborado pelo produtor Caves Messias, leva na composição as uvas típicas do Douro, uma das regiões produtora de vinhos de maior destaque em Portugal. No amadurecimento, estagia por 6 meses em barrica de carvalho francês. Ideal para acompanhar carne grelhada e queijos macios.

Nuestro 8 meses DO Ribera del Duero

Esse vinho espanhol é uma excelente escolha para acompanhar pizzas de sabores tradicionais ou ainda massas com molho vermelho. Tinto complexo, elegante e bem estruturado, amadurece por 8 meses em barricas de carvalho francês e fica no mínimo 2 meses em adega antes de ser comercializado.

Clos Floridene tinto

Rótulo francês típico da região de Bordeaux, elaborado com as uvas Cabernet Sauvignon e Merlot. Vinho de cor rubi profundo, brilhante e intenso, possui aromas de groselha negra, morango, hortelã, alcaçuz e notas de tabaco. No paladar é seco, com taninos potentes, sedoso e fresco. Harmoniza com carnes vermelhas e massas com molhos untuosos.

Quinta do Penedo DOC Dão

Esse rótulo tinto, da Caves Messias, é frutado e com final persistente em boca. Elaborado com as uvas Alfrocheiro e Touriga Nacional, passa por vinificação clássica e pisa a pé, sendo uma ótima opção para degustar sem acompanhamentos.

Garrafeira dos Sócios DOC Alentejo

Esse é um tinto alentejano que estagia 24 meses em barrica de carvalho e passa mais 12 meses em adega antes da comercialização. Elaborado com as uvas Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Tinta Caiada é uma opção para quem gosta de vinho seco e encorpado em boca, ideal para acompanhar carnes de cordeiro ou grelhadas.

Porto Messias Tawny

Elaborado no Douro, o Porto Messias Tawny também é um vinho fortificado e harmoniza com frutas secas e passas. Em boca é doce, de médio corpo, com álcool integrado e final longo.

Justino’s Madeira 3 Anos Doce

Vinho fortificado da Ilha da Madeira, harmoniza muito bem com sobremesas à base de chocolate e frutas secas. Destaque para a doçura extremamente equilibrada pela acidez, característica dos exemplares da Ilha da Madeira, em Portugal.

Leia também: Presentei seu pai com boxes Vitruvino

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…

Vino Verace lança kits de vinhos para Dia das Mães

À medida que o Dia das Mães se aproxima, uma das datas mais significativas para…