.
Vinhos Vinalla
Vinhos Del Maipo oferecidos na degustação virtual promovida pela Vinalla

Nesse tempo de isolamento e pandemia, todos precisam se reinventar e é exatamente isso que a Vinalla Vinhos e a Del Maipo estão fazendo! Na semana passada elas promoveram uma super degustação virtual para um grupo seleto de jornalistas especializados e apreciadores de vinhos para apresentar alguns rótulos especiais.

A inovação já começou pelo capricho do convite! Ele era composto por quatro vinhos maravilhosos! O espumante espanhol Cantosán, o Chablis Goichot Frères, o português 1808 Rosé e o chileno Maray! E para harmonizar, ainda recebemos queijos especiais, presunto serrano, castanhas e geleias!

Na data e horário marcado, todos os comensais se encontraram pelo aplicativo Zoom para a degustação guiada, que foi conduzida pelo sommelier Eugêncio Cue e pelo grande conhecedor e apaixonado por vinhos Luis Carlos Alcoforado.

Também tivemos o privilégio de conversar com o enólogo Helder Cunha, que elaborou o 1808 Rosé e responsável pelo projeto Casca Wines. Esse projeto é bem interessante porque eles percorrem todas as regiões de Portugal procurando os melhores terroirs para a produção dos seus vinhos. Eles estão presentes em mais de 10 áreas vitivinícolas portuguesas e não possuem adega própria.

Vinhos apaixonates

Todos os vinhos eram excelentes, mas fiquei apaixonada pelo espumante Cantosán Reserva Especial e pelo 1808 Rosé!

Cantosán Método Tracional
Cantosán Método Tracional

O Cantosán é um espumante de Rueda feito de 100% de verdejo do Grupo Yllera, método tradicional, que fica por 36 meses em contato com as lias! Excelente complexidade aromática! No nariz, apresentou notas de maçã, pêssego, brioche e ervas frescas típicas da verdejo! Excelente equilíbrio entre acidez e corpo. Perlage fino e persistente! Uma delícia!

Vinho 1808 Rosé
Vinho 1808 Rosé 2017

O 1808 Rosé 2017 da região de Lisboa é elaborado com as castas touriga nacional e merlot! É um vinho do projeto Casca Wines, que já falamos neste texto. Muito agradável em nariz com notas florais evidentes, cerejas vermelhas e morangos! Fresco, mas com um bom corpo. É elegante e tem presença! Me encantou!

Também degustamos o clássico da Borgonha, Chablis Goichot Frères 2017, que apresentou boa acidez e corpo, aromas de maça e abacaxi maduros e mineral presente em boca.

Chablis Goichot Frères 2017
Chablis Goichot Frères 2017 (foto @derolhaemrolha)

Terminamos a noite com o potente chileno Maray 2013 de Limarí. Trata-se de um corte de Syrah, Merlot e Cabernet Sauvignon. Amadurece por 18 meses em barrica de carvalho francês. Aqui as notas de frutas negras e pimenta preta se destacaram. Boa estrutura com taninos e acidez marcantes.

Maray 203
Maray 2013 (foto @derolhaemrolha)

Vinalla Vinhos

Endereço: Setor Comercial Norte, Quadra 2, Bloco D, Loja 312 | Shopping Liberty Mall e Gilberto Salomão
Telefone: (61) 3328-8837
@vinallavinhos

Comentários

comentários

Close