.
Vinhos degustados no lançamento do novo cardápio Vinalla Vinhos
Vinhos degustados no lançamento do novo cardápio Vinalla Vinhos

A loja e importadora Vinalla Vinhos inaugurou no mês passado seu novo cardápio de petiscos. O responsável pela novidade é o chef Rafael Nery e as criações são inspiradas em entradas de sucesso do restaurante L’Alcofa da Pousada Inácia.

Para o lançamento, foi realizada uma degustação dos novos pratos, harmonizada com vinhos Del Maipo e conduzida pelo sommelier Eugenio Cue! Já te antemão digo que gostei muito da experiência! O ambiente tá lindo, ótima música, as comidinhas deliciosas e os vinhos que degustamos estavam bem legais.

Cardápio de Petiscos Vinalla Vinhos
Cardápio de Petiscos Vinalla Vinhos

Degustação

O menu apresentou cinco pratos com influências da culinária de países como França, Argentina, Itália e Brasil para harmonizar com os vinhos da casa!

O Arancini de camarão e as Brusquetas Vinalla dão o toque italiano ao menu. O Arancini é preparado com arroz arbóreo, queijo grana padano, camarão, espumante e pimenta caiena e empanado na farinha de panko. Frito sem óleo, o bolinho de arroz é acompanhado de aioli de alho defumado. As brusquetas são preparadas no pão italiano e levam geleia de figo, muçarela de búfala, tomate cereja, alho crocante e são finalizadas com presunto Jamón Serrano. 

Arancini de camarão Vinalla Vinhos
Arancini de camarão

O Arancini ficou bem gostoso com o Bordeaux Blanc Ronan by Clinet 2016, elaborado com Sauvignon Blanc e Sémillon. Um vinho com boa acidez, bem leve e ótimo para um aperitivo

Bordeaux Blanc Ronan by Clinet 2016 Vinalla Vinhos
Ronan by Clinet 2016

A França foi representada pela Terrine de foie gras e bacon. A terrine mistura foie gras, cream cheese e bacon e é servida com lâminas de pão e gel de laranja. Esse prato foi harmonizado com o delicado vinho branco Coteaux Bourguignons Goichot Frères 2015, elaborado com Chardonnnay e Aligoté.

 Terrine de foie gras e bacon Vinalla Vinhos
Terrine de foie gras e bacon

Um vinho que me chamou muito a atenção foi o Goichot Frères Mercurey 2014. A AOC Mercurey faz parte da Côtes de Chalonnaise, que fica ao sul da Côte de Beaune, e é uma das minhas opções quando procuro um bom Pinot Noir da Borgonha por um preço um pouco mais acessível do que os da Côte d’Or.

Goichot Frères Mercurey 2014 Vinalla VInhos
Goichot Frères Mercurey 2014

Esse foi o meu vinho preferido da noite! Os aromas eram intensos e complexos com muitas notas de cerejas negras, morangos, um pouco de sois bous. Os taninos são delicados e acidez é média alta. O final é médio é muito agradável. Sem dúvida um vinho elegante!

Seguindo a degustação, experimentamos as empanadas criolas, que são recheadas com filé mignon, queijo gruyere e rúcula, queijo fresco, espinafre, tomate cereja e alho. O prato é acompanhado de aioli de foie gras e chimichurri. 

Empanadas criolas Vinalla Vinhos
Empanadas criolas

O vinho escolhido para acompanhar essa iguaria foi o Bordeaux Comtesse de Malet Roquefort 2015. Também me agradou muito, apesar de ter um estilo completamente diferente do Mercurey! Vinho mais encorpado com aromas de frutas negras, folhas secas, pimenta e tabaco. Os taninos são médio altos e acidez média alta. Esse é para quem procura vinho com mais estrutura. Finalizou bem a degustação.

Por último, a culinária brasileira esteve presente com os Bombons Romeu e Julieta que consistem em queijo meia cura cobertos por uma capa de goiabada e servidos sobre uma hóstia de pão e finalizados com manjericão fresco.

Vinalla Vinhos

Endereço: Setor Comercial Norte, Quadra 2, Bloco D, Loja 312 Shopping Liberty Mall – 1º piso
Horário de funcionamento da loja: Segunda-feira à sábado, das 9h às 21h
Informações e reservas: (61) 3328-8837
@vinallavinhos

Bianca Dumas (Blog Vinho Tinto) e o chef Rafael Nery

Comentários

comentários

Close