Vinho 1808: projeto português especial

Vinho 1808 na versão tinta e branca
Vinho 1808 nas versões tinta e branca

Casca Wines é um projeto de enólogos e especialistas em vinho que decidiram criar uma marca de vinho português de alta qualidade. Um projeto que só trabalha com as melhores uvas e tenta renovar a cultura única de Portugal na criação de vinhos. Tive a oportunidade de degustar dois vinhos desenvolvidos por esse projeto: o 1808 branco Lote Blend e o 1808 tinto Collection Reserva 2016 (R$220). Ambos são vendidos no wine bar e no restaurante da @ticianawerner, em Brasília. Vou falar de cada um separadamente.

Vinho 1808 Lote Blend Branco

1808


O primeiro é o branco 1808, feito de Malvasia Fina, Gouveio e Códega do Larinho na região do Douro. É um vinho bem fresco com notas florais e de frutas de caroço e cítricas. Na boca é leve e tem uma persistência média – indicado para dias e noites mais quentes. É perfeito também para harmonizar com entradas leves e saladas.

Vinho 1808 Collection Reserva Tinto

1808

O tinto é feito na Bairrada com as uvas Baga e Merlot. É bastante encorpado e tem 14,5% de álcool. É reserva, pois estagia em barrica de carvalho. No nariz é uma mistura de cereja, mirtilo, chocolate e cedro. Na boca tem um corpo médio, boa acidez e final longo. Sugiro apreciá-lo com carne de vaca ou de cordeiro.

Leia também:

Wine Bar Ticiana Werner abre as portas na 201 Sul

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Malbec World Day

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, tive a oportunidade de participar do Malbec World…

Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim…

Setor vitivinícola do Rio Grande do Sul será o primeiro projeto de localg.a.p do Brasil

Produtores rurais, vinícolas e indústrias de processamento de uva estão concluindo as auditorias para a…

Restaurante em São Paulo usa tecnologia para gerir abertura de garrafas de vinhos

A eficiência na gestão de estoque é um componente crucial para o sucesso de bares,…