.
Vinhos 22 e os belos rótulos de Tarsila do Amaral
Vinho 22 e os belos rótulos de Tarsila do Amaral

“Vinho e Arte” é o propósito da vinícola brasileira Vinho 22 que arrasou demais criando essa coleção em homenagem à famosa pintora Tarsila do Amaral. Eles lançaram três vinhos: um branco, um rosé e um tinto e cada um ganhou no rótulo uma réplica repaginada das telas mais cobiçadas da artista: “Antropofagia”, “Abapuru” e “A Lua’. Ficaram lindos estampados na garrafa, não é verdade?

O rosé de Pinot Noir que leva o Abapuru no rótulo. Chique, né?
O rosé de Pinot Noir da Vinho 22 que leva o Abapuru no rótulo. Chique, né?

Então, vale lembrar, que Tarsila do Amaral é uma das maiores referências quando o assunto é Arte Moderna Brasileira – Um movimento, que na sua primeira fase, foi marcado por quebra de padrões, liberdade de estilo e aproximação com a realidade das pessoas. E foi nesses ideais que a @vinho.22 também foi inspirada. Como eles mesmo explicam no site deles:

“Quando pensamos em um vinho pra ter na nossa adega (geladeira), uma coisa foi unânime; tem que acabar a ideia de que só bebe vinho bom quem entende bem de vinho. Na hora de justificar isso numa marca, trombamos com a primeira fase do modernismo, especialmente a semana de arte moderna de 1922 aqui no Brasil e o match tava dado.”

O tinto e "A Lua"
O tinto de Merlot que leva “A Lua” no rótulo

Esse projeto é realmente muito bacana, não só pelas belas garrafas, que viram verdadeiras obras de arte para se ter em casa, como pelos vinhos jovens, frutados, alegres e fáceis de beber . Esses vinhos, inclusive, são produzidos em parceria com a vinícola boutique Lidio Carraro, e todo processo é conduzido com o mínimo de interferência e o máximo respeito à expressão natural da uva e do terroir de origem, ou seja, seguindo uma filosofia mais purista de elaboração de vinhos.

Vinho 22
Rótulos artítisticos estampam os rótulos da Vinho 22

Um outro detalhe importante sobre a @vinho.22, é que eles se apresentam como uma vinícola que tem por objetivo levar o vinho diretamente para o consumidor, isto é, sem importadores, distribuidores ou varejo, reduzindo o custo dos vinhos que vendem. Outra coisa, eles parcelam em 6x e entregam pra em todo Brasil.

O refrescante Chardonnay que ostenta Antropofagia em seu rótulo. Perfeito!
O refrescante Chardonnay que ostenta Antropofagia em seu rótulo. Perfeito!

Por enquanto, experimentei o Chardonnay – o dia estava bem quente e caiu perfeitamente bem. Senti frutas cítricas e tropicais, como laranja, tangerina e abacaxi – tudo muito fresco, com boa acidez e bem equilibrado. Vinho extremamente fácil de beber e perfeito para acompanhar frutos do mar!

Esse kit da foto eu comprei com um desconto, em função de uma parceria que fiz com a loja, quem tiver interesse em adquirir os vinhos , deve entrar no site da loja, efetuar a compra e, ao final, usar o cupom: BLOGVINHOTINTO para garantir 22% de desconto. A promoção não se acumula com outras, certo? Ah! Já ia esquecendo de um detalhe muito importante: todos os vinhos vem com um poster do respectivo rótulo que podem ser transformados em quadros belíssimos! Legal, né?

Close