Vinho 22 transforma arte de Tarsila do Amaral em rótulos de Vinho

Vinhos 22 e os belos rótulos de Tarsila do Amaral
Vinho 22 e os belos rótulos de Tarsila do Amaral

“Vinho e Arte” é o propósito da vinícola brasileira Vinho 22 que arrasou demais criando essa coleção em homenagem à famosa pintora Tarsila do Amaral. Eles lançaram três vinhos: um branco, um rosé e um tinto e cada um ganhou no rótulo uma réplica repaginada das telas mais cobiçadas da artista: “Antropofagia”, “Abapuru” e “A Lua’. Ficaram lindos estampados na garrafa, não é verdade?

O rosé de Pinot Noir que leva o Abapuru no rótulo. Chique, né?
O rosé de Pinot Noir da Vinho 22 que leva o Abapuru no rótulo. Chique, né?

Então, vale lembrar, que Tarsila do Amaral é uma das maiores referências quando o assunto é Arte Moderna Brasileira – Um movimento, que na sua primeira fase, foi marcado por quebra de padrões, liberdade de estilo e aproximação com a realidade das pessoas. E foi nesses ideais que a @vinho.22 também foi inspirada. Como eles mesmo explicam no site deles:

“Quando pensamos em um vinho pra ter na nossa adega (geladeira), uma coisa foi unânime; tem que acabar a ideia de que só bebe vinho bom quem entende bem de vinho. Na hora de justificar isso numa marca, trombamos com a primeira fase do modernismo, especialmente a semana de arte moderna de 1922 aqui no Brasil e o match tava dado.”

O tinto e "A Lua"
O tinto de Merlot que leva “A Lua” no rótulo

Esse projeto é realmente muito bacana, não só pelas belas garrafas, que viram verdadeiras obras de arte para se ter em casa, como pelos vinhos jovens, frutados, alegres e fáceis de beber . Esses vinhos, inclusive, são produzidos em parceria com a vinícola boutique Lidio Carraro, e todo processo é conduzido com o mínimo de interferência e o máximo respeito à expressão natural da uva e do terroir de origem, ou seja, seguindo uma filosofia mais purista de elaboração de vinhos.

Vinho 22
Rótulos artítisticos estampam os rótulos da Vinho 22

Um outro detalhe importante sobre a @vinho.22, é que eles se apresentam como uma vinícola que tem por objetivo levar o vinho diretamente para o consumidor, isto é, sem importadores, distribuidores ou varejo, reduzindo o custo dos vinhos que vendem. Outra coisa, eles parcelam em 6x e entregam pra em todo Brasil.

O refrescante Chardonnay que ostenta Antropofagia em seu rótulo. Perfeito!
O refrescante Chardonnay que ostenta Antropofagia em seu rótulo. Perfeito!

Por enquanto, experimentei o Chardonnay – o dia estava bem quente e caiu perfeitamente bem. Senti frutas cítricas e tropicais, como laranja, tangerina e abacaxi – tudo muito fresco, com boa acidez e bem equilibrado. Vinho extremamente fácil de beber e perfeito para acompanhar frutos do mar!

Esse kit da foto eu comprei com um desconto, em função de uma parceria que fiz com a loja, quem tiver interesse em adquirir os vinhos , deve entrar no site da loja, efetuar a compra e, ao final, usar o cupom: BLOGVINHOTINTO para garantir 22% de desconto. A promoção não se acumula com outras, certo? Ah! Já ia esquecendo de um detalhe muito importante: todos os vinhos vem com um poster do respectivo rótulo que podem ser transformados em quadros belíssimos! Legal, né?

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…